O sofrimento de Tamar (Juliana Xavier) na novela "Gênesis" volta com força diante da morte trágica do segundo marido, Onã (Caio Veagati). Por decisão de Judá (Thiago Rodrigues), a mocinha de Canaã é levada de volta para a casa do pai sem conseguir ter dado filho aos dois maridos, antecipa o Purepeople. "Por favor, senhor Judá. Não me manda de volta pra casa do meu pai. Eu posso ajudar. Posso trabalhar pra vocês", implora.
Porém, o pastor não dá o braço a torcer. "É o melhor a se fazer no momento", alega ele, que será salvo da morte graças a Tamar. A viúva assente o golpe e chora. "Então... arruma suas coisas... Amanhã...", prossegue Judá, sendo interrompido pela nora.
"Por favor. Vocês são minha família", implora Tamar, humilhada pela sogra por conta das mortes de Er (Tiago Marques) e Onã. "Sim. Nós somos sua família. Mas, por enquanto, fica viúva na casa do seu pai", rebate o filho de Jacó (Petronio Gontijo). "Calma. Deixa eu terminar. Fica viúva na casa do seu pai até que o Selá (Guilherme Seta) cresça e tenha idade pra se casar", propõe citando o filho caçula.
E Judá afirma que assim que Selá tiver idade, Tamar será chamada para ter seu terceiro casamento, dando esperança para a mocinha. "Mesmo?", pergunta. "Mesmo", assente o pai de Er, Onã e Selá. Com a voz embargada, a sofredora insiste de novo em permanecer na casa do sogro.
"Eu posso esperar aqui. Eu quero ficar com a senhora Muriel, com vocês. Ajudar", pede em vão. "Já tá decidido. É melhor. Pra você, pra Muriel. Pelo menos por enquanto", frisa. "Por favor. Vai se deitar. Estamos todos cansados. Amanhã cedo arruma as suas coisas. Hira (Sandro Pedroso) vai te acompanhar de volta pra Timna", completa.
"Tamar chora mais, mas assente, se levantando em seguida e saindo apressadamente para o seu quarto", pede o texto da trama que está em suas últimas semanas. Primeiro folhetim da TV brasileira a estrear após o começo da pandemia, "Gênesis" se dividiu em sete fases (Adão e Eva/Dilúvio/Torre de Babel/Ur dos Caldeus/Abraão/Jacó/José) e somou mais de 450 atores.
Após uma série de dramas, Tamar dará a volta por cima. E entrevista ao Purepeople, Juliana Xavier exaltou essa personalidade de sua mocinha. "A Tamar precisa ter coragem para se posicionar diante dos fatos que ocorrem na vida dela. E isso é admirável nela. E para a época que ela viveu faz dela também muito resiliente, diferente das outras mulheres que estavam sempre em um lugar de inferioridade", aponta.