José (Juliano Laham) e os irmãos vão ter uma crise de choro nos últimos capítulos da novela "Gênesis" quando o governador do Egito se revelar para Judá (Thiago Rodrigues) e os demais. Essas cenas devem ir ao ar entre quinta (11) e sexta-feira (12) da semana que vem na trama que chega ao fim com o reencontro de José e seu pai e o final feliz de Herit (Yana Sardenberg).
No folhetim épico, os filhos de Jacó, a exceção de Diná (Giovanna Coimbra) e Benjamin (Marcos Bessa), vão para o Egito em busca de alimentos por conta a seca. Ao ficarem cara a cara com José, eles não o reconhecem e acabam presos sob acusação de serem espias. O protagonista da atual fase, então, lhes dá uma ordem: eles devem deixar um deles no cárcere, retornarem ao Egito trazendo Benjamin e assim libertando o detento.
Judá e os demais assim o fazem, mas são surpreendidos novamente quando Benjamin em plano de José é preso acusado de roubo. É dessa forma que o filho favorito de Jacó se revela para os irmãos, deixando-os petrificados. "Sou eu, José. Meu pai tá mesmo vivo?", pergunta sem ter resposta.
"Vem, cheguem mais perto", pede, acrescentando: "Eu sou José, o irmão que vocês venderam pro Egito". Quem primeiro dá um passo é Judá, que já chorando toca o rosto do irmão. "É você...", diz partindo para um abraço no marido de Asenate (Letícia Almeida).
"Rúben (Felipe Cunha) então se aproxima e um a um os irmãos vão se aproximando dele e de Judá ainda abraçados. Todos chorando angustiados. Somente Benjamin, vulnerável e confuso, fica onde está", pede o texto. "Me perdoa, José! Me perdoa! Me perdoa por não ter te protegido", repete Judá.
Quem também acompanha tudo sem se aproximar é Simeão (Igor Cotrim). "Por fim Simeão fica diante de José, sem saber se ele também será bem recebido, até que José assente para ele e os dois se abraçam", indica o roteiro distribuído aos atores e equipe.
Já em cenas que vão ao ar na segunda-feira que vem (8), por muito pouco Tamar não é castigada de maneira pior que a surra de cinto que levou do marido Er (Tiago Marques). Após se passar por prostituta e engravidar de Judá, a cananeia é ameaçada pelo ex-sogro de ser mandada para a fogueira por adultério.
Ela só escapa porque revela ser dele os filhos que espera. Judá se mostra arrependido e troca pedido de perdão com a sofredora, a quem vai levar para morar com ele no acampamento do pai.