O fim da novela "Éramos Seis" reserva final feliz para Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). A doceira e o quitandeiro vão se casar em Itapetininga, onde corre parte da história. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (11). Mas até lá, a viúva de Júlio (Antonio Calloni) ainda vai sofrer ao dar adeus ao comerciante depois de vender a casa da Avenida Angélica.
Ainda de acordo com a jornalista, as cenas do casamento de "Lolonso", shipper dado aos personagens, vão ser gravadas na próxima semana e reunião parte do elenco da quinta versão da trama baseada na obra de Maria José Dupré. Pela primeira vez, a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes), que se torna fugitivo após matar Osório (Nicola Siri), ganha um final feliz - na trama exibida em 1994 (SBT), a matriarca acaba sozinha em um asilo.
Outros desfechos de "Éramos Seis" já foram decididos. Durante a guerra, Inês (Carol Macedo) perdeu a virgindade com Alfredo e acabou engravidando do filho rebelde de Lola e Júlio. Após ser abandonada, a enfermeira verá o pai do seu filho fugir do país em um navio. Nesse meio tempo, Lúcio (Jhona Burjack) a convence a assumir a paternidade. Inês, por sua vez, admite ao pai que não é o filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas) quem lhe engravidou.
Nem tudo serão flores nas três últimas semanas do folhetim de Angela Chaves. Shirley (Barbara Reis) vai morrer vítima de tifo nos braços da única filha. A megera que tanto fez para afastar Lola e Afonso ainda tem tempo para pedir perdão à garota. Na outra ponta, não vão faltar finais felizes. Além da doceira e do comerciante, se casam Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) e a sofredora consegue ter o filho, Francisco, de volta.
Por sua vez, o ganancioso Julinho (André Luiz Frambach) passa a perna no patrão, Assad (Werner Schünemann), e entrega que ele está cada vez mais viciado em jogos de azar. Além de convencer a mãe a vender o casarão da família, o irmão de Isabel (Giullia Buscacio) se casa com Soraia (Rayssa Bratillieri), filha do turco.
No próximo dia 30, a Globo põe no ar a sua nova novela das seis, "Nos Tempos do Imperador". O folhetim de época vai retratar a história de Dom Pedro II (Selton Mello) e como ele se envolveu com Luísa (Mariana Xavier). A amante é professora de suas filhas, Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso).
(Por Guilherme Guidorizzi)