Os últimos capítulos da novela "Éramos Seis" vão reservar uma grande reviravolta para Justina (Julia Stockler). A filha mais velha de Emília (Susana Vieira) deixará de ser dopada pela mãe e ficará livre da prisão doméstica, em cenas previstas para serem exibidas a partir do dia 10. O último capítulo da trama das seis está previsto para o dia 27, para o folhetim dar lugar a "Nos Tempos do Imperador", que retratará a relação extraconjugal de Dom Pedro II com a professora de suas filhas.
Com a ajuda da irmã, Adelaide (Joana de Verona), Justina vem passando por sessões de hipnose e, assim, descobrirá que é inocente na morte do pai, Hamilton (Simon Petracchi). Em um primeiro momento, a jovem portadora de necessidades especiais chega a acreditar que foi ela quem matou o genitor. Mas foi Emilia quem tirou a vida do marido para defendê-la das constantes agressões do pai. Depois, a milionária fez uma aliança com Gusmões (Stepan Nercessian) para proteger seu segredo.
Já livre daquilo que tanto esconde, Emília finalmente se entende com Justina e Adelaide, com quem teve incontáveis conflitos durante a novela. Além disso, a tia de Lola (Gloria Pires) resolve dar um basta nos seus erros. "Não posso negar que Adelaide me libertou da prisão em que eu vivia, refém das minhas sombras. Mas ainda sinto culpa. Por todo mal que fiz à Justina, às duas", afirma a Higino (Thiago Justino).
Um dos primeiros a notar que Emília é outra pessoa é Zeca (Eduardo Sterblitch). O caipira descobre isso quando visita a milionária e a ouve dizer que Justina não está em casa, se surpreendendo. "Justina sente imensa saudade de você também. Ela ficaria contente em te ver. Mas saiu para um passeio com Adelaide", conta a tia de Clotilde (Simone Spoladore), que irá se casar com Almeida (Ricardo Pereira) no exterior.
Marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), Zeca dá uma desculpa para ir embora, enquanto disfarça sua surpresa. "Infelizmente, não posso nem esperar muito. Por conta da volta para casa", aponta. A ricaça se mostra ainda grata ao marido de sua sobrinha. "Quero que leve uma certeza daqui. Minha filha renasceu, Zeca. Justina tem outro laço com a vida. E você não imagina como teve importância nisso. Você e sua família. Justina voltou a sorrir com vocês. E a partir daí, nunca mais parou", finaliza.
Também na reta final do folhetim de época, Zulmira (Luciana Braga) descobre o endereço de Isabel (Giullia Buscacio) e Felício (Paulo Rocha) para se vingar da filha de Lola. A megera até chega a fazer a jovem refém, mas acaba presa. Por fim, ao tentar ficar livre da cadeia, suborna Gusmões e é presa.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Téo se declara a Luna e a garota apanha de Úrsula
(Por Guilherme Guidorizzi)