Na reta final da novela "Amor Sem Igual", Ramiro (Juan Alba) vai provar que é capaz de tudo. O pai de Poderosa (Day Mesquita) vai matar Xavier (Alexandre Lino) após ser chantageado pelo seu motorista, antecipa o portal ArteBlitz. No folhetim contemporâneo, o milionário que acaba assassinado na sequência descobre que seu fiel escudeiro tem em mãos um dossiê montado por Donatella (Sthefany Brito).
Na conversa, Xavier entrega que a documentação reúne todos os golpes aplicados pelo também pai de Fernanda (Bárbara França), por quem é expulso do casamento dela, e Tobias (Thiago Rodrigues). "Seria um prato cheio para a imprensa e acho que ajudaria bastante a polícia também", ameaça o funcionário, que pede R$ 1 milhão pelo silêncio. Depois de uma negociação, Ramiro cede e eles marcam um local para que o dinheiro seja entregue. A trama chega ao fim dia 18 de janeiro para dar lugar a "Gênesis", que reunirá mais de 250 atores em sete fases.
Só que o dono da Bras Talentos Esportivos não sai de casa sem antes pegar o seu revólver. "Vamos ver se vai me arrancar algum dinheiro, sanguessuga", afirma Ramiro para si mesmo. Logo depois, o milionário que roubou o rim de Peppe (Matheus Costa) em uma operação clandestina chega ao ponto de encontro. Enquanto isso, Xavier está atrás de uma árvore.
"Olá, estou aqui... Já passou da hora que marcamos! Onde você está?", questiona o ex-patrão de Leandro (Gabriel Gracindo), condenado a essa altura por tentar matar Poderosa. Quando se revela, Xavier pega de surpresa o patrão. "Aprendi há muito tempo a não confiar em ninguém, mas confesso que estou surpreso. Não me diga que também é amante daquela safada", dispara citando Donatella, que também já teve um caso com seu filho. Xavier conta que conhece a ex-garota de programa desde a infância e foi amigo do pai dela.
Na sequência, Xavier descreve o conteúdo do dossiê, mas mente dizendo que tem cúmplices dele escondidos no local e, por isso, Ramiro não deve reagir. O empresário questiona se o motorista não teme pela integridade de Donatella e Xavier nega: "Aquela lá só pensa em si própria... Cansei". "Não te tiro a razão. Até eu já estou cansado daquela mulher. Esse dossiê vai me libertar dela", assente o empresário
É aí que Ramiro surpreende Xavier ao afirmar que não trouxe dinheiro algum. "E você acreditou? Parece que não leu muito bem esse relatório aqui. Se tivesse lido, saberia que não pode confiar em mim", afirma o pai de Poderosa, surpreendida por Miguel (Rafael Sardão) no casamento de Fernanda. "Me dá o dinheiro. Se não me der, meus amigos vão atirar. Estou avisando!", prossegue Xavier na mentira. "Você acha que eu vou aceitar chantagem de um motoristazinho pé rapado como você, Xavier? Vê se se enxerga!", menospreza Ramiro.
É aí que ele saca a arma na direção do ex-aliado. "Por favor, não me mata, seu Ramiro! Me deixa ir embora! Eu desapareço!... Prometo! Mas pelo amor de Deus, não me mata!", implora. Mas o pai de Tobias não recua. "Erva daninha a gente arranca pela raiz!", diz antes de atirar na cabeça do motorista.
(por Guilherme Guidorizzi)