Assassino de Xavier (Alexandre Lino) na novela "Amor Sem Igual", Ramiro (Juan Alba) terá um final trágico: o empresário será morto pelo filho, Tobias (Thiago Rodrigues), durante briga corporal com o vilão. Após o crime, o cínico coloca a culpa na meia-irmã, Poderosa (Day Mesquita), em cenas que irão ao ar na semana que vem na trama da Record TV, que chega ao fim dia 18 de janeiro. Quem antecipa é o portal "ArteBlitz".
A tragédia acontece após a ex-garota de programa tentar avançar mais um passo no seu plano de vingança, que já terá feito Leandro (Gabriel Gracindo) pagar por sua tentativa de assassinato. Poderosa vai querer provar que Tobias envenenou o pai e, dessa forma, provocou um problema nos rins dele. Por isso, invade a suíte do ex-diretor da Bras e vasculha seu computador, após encontrar dificuldade em acertar a senha. Porém, a melhor amiga de Furacão (Dani Moreno) é surpreendida pelo retorno do crápula.
É que Tobias terá esquecido o celular em casa ao sair para um compromisso com Cindy (Juliana Lohmann), que regressa à trama. Poderosa nem nota as seguidas ligações dele para o telefone móvel e acaba sendo surpreendida pelo retorno do meio-irmão. Para se defender, a mocinha apaixonada por Miguel (Rafael Sardão) alega que precisava enviar um e-mail, porém não tinha computador.
Só que Tobias não confia nas palavras de Poderosa e a humilha: "Mentirosa! Cretina!". Além disso, ele percebe que a mocinha usou Cindy no seu plano e a impede de deixar o quarto. "Acha que vai conseguir provar que eu mandei te matar? Que sou um idiota de ter deixado alguma pista? Ainda mais no meu computador? Nunca você vai conseguir me pegar! Nunca!", sentencia o ex-cúmplice de Bernardo (Heitor Martinez), morto por Rosa Flor (Brenda Sabryna).
Na discussão, Poderosa revela ter descoberto o plano do irmão contra o pai deles. "Foram anos envenenando o Ramiro aos poucos. Queria que ele morresse! Não contava que ele conseguisse um doador! Ia acabar com o Ramiro, não é?", dispara. "Acabo com você antes disso! Te boto pra comer terra, vadia!", ameaça o crápula. A briga chama atenção de Ramiro, que se dirige ao quarto do filho e ouve o vilão confirmar a fala da bastarda. "Fui eu mesmo que envenenei meu pai! Não mandei ninguém fazer isso! Eu!", sentencia.
Ainda do lado de fora, Ramiro escuta Tobias agredir Poderosa. Nisso, o empresário entra no local com uma arma e flagra o filho tentando asfixiar a irmã. "Essa vagabunda quer acabar comigo!", mente. "Se afasta dela ou eu atiro em você!", responde com raiva o milionário. A briga aumenta quando Tobias desarma o pai e o revólver fica no chão. É aí que se ouve um tiro sem que se revele quem matou Ramiro.
Porém, o choque e as falas de Poderosa entregam o assassino, Tobias. "Você matou ele... Você matou o nosso pai", afirma. Só que a situação piora para a garota de programa porque o vilão larga a arma e ela pega o revólver, sendo acusado pelo irmão. Nisso, os funcionários já chegaram ao local do crime. Por fim, acuada, Poderosa foge e passa a ser perseguida pelo irmão e pela polícia.
(por Guilherme Guidorizzi)