As maldades de Cristina (Flávia Alessandra ) em 'Alma Gêmea' não estão no gibi. A loira faz de tudo para separar Rafael (Eduardo Moscovis ) de Serena (Priscila Fantin ). Ao mesmo tempo, ela mente brilhantemente com lágrimas de crocodilo, além de passar pela mão de dois amantes.
No entanto, na reta final da novela do Vale a Pena Ver de Novo, Christina terá o que merece e muito mais. No último capítulo, enlouquecida, ela tentará tirar a vida de Serena, mas Rafael a enfrentará e levará um tiro no lugar do seu amor. Serena terá um infarto fulminante ao ver a dor do amado, e, na sequência, morre ao lado dele.
Cristina voltará à mansão para pegar as joias da família, mas será consumida pelo incêndio. Ao tentar sair do quarto, ela será puxada pelo diabo, como forma de encerrar o pacto macabro feito no início da trama.
Nas cenas finais, a personagem de Flavia Alessandra aparecerá berrando enquanto é queimada. O fogo, simbolizando o capeta, a puxará para as trevas por meio do espelho, que se quebrará em pedaços.
Em cenas previstas para o mês de setembro, Cristina humilhará até Débora (Ana Lucia Torre). Irritada porque a mãe chamou suia atenção pelo fato de ter um amante, a loira dirá que a veterana não é bonita. "Você foi comum, mamãe, menos que comum. Não era atraente! Ah, você não sabe o que é um romance, dar um beijo de paixão. Não pode me recriminar, é seca", dirá a vilã de forma cruel. "A senhora me ensinou a ser assim, fria e direta", concluirá a vilã, após ser recriminada novamente pela mãe.