O episódio de 'House of The Dragon' exibido neste domingo (07) já é considerado por muitos o melhor de toda a temporada - talvez até da série inteira até o momento! Os últimos minutos exibiram uma grande batalha entre envolvendo Rhaenys, Aegon e Aemond, acompanhados dos seus dragões Meleys, Sunfyre e Vaghar. O fim do episódio traz uma morte trágica e deixa o destino de Aegon em aberto. Mas afinal: Aegon morreu em 'House of The Dragon'? Saiba o que acontece com o personagem - mas cuidado com spoilers!
A última cena do episódio 4 da 2ª temporada de 'House of The Dragon' mostra Aemond Targaryen e Sor Criston Cole olhando o dragão Sunfyre caído e Aegon Targaryen caído ao seu lado, aparentemente morto. Tudo aconteceu após uma batalha entre Aegon e Sunflower contra Rhaenys e Meleys. Os dois brigavam no céu quando Aemond chegou com Vhagar e jogou fogo na dupla, fazendo o próprio irmão cair de uma grande altura com seu dragão. A briga continua entre Rhaenys e Aemond. Ela levou a melhor, mas Aemond ataca de surpresa e Rhaenys acaba morrendo, assim como Meleys.
Os livros já têm a resposta para essa pergunta. Aegon Targaryen não morre em 'House of The Dragon'. Ele consegue sobreviver, mas com graves queimaduras ao longo do corpo todo. Aegon fica gravemente ferido e debilitado, pois as chamas fizeram sua própria armadura derreter em seu corpo, causando as queimaduras. Por isso, Aegon acaba ficando afastado, mas não morre.