Novela "Tempo de Amar" - semana de 5 a 10 de março de 2018
Celina (Barbara França) lamentará pela expulsão de Alzira (Deborah Evelyn) da sociedade das geleias e apoiará Balbina (Walkiria Ribeiro) a revelar que Bernardo (Nelson Freitas) é pai de Pepito (Maicon Rodrigues). Pai encontrará filho e falará sobre paternidade, enquanto Balbina confessará traição do marido para Alzira, que será consolada por Celeste (Marisa Orth). Fernão (Jayme Matarazzo) será pressionado por Lucinda (Andreia Horta) para seduzir Emília (Françoise Forton). Lucerne (Regina Duarte) ficará comovida com o amor revelado na carta escrita por sua filha perdida e pensará em abandonar o cabaré. Artur (Guilherme Leicam) será aconselhado por Bernardo a esperar um momento mais oportuno para pedir Celina em casamento. Olímpia (Sabrina Petraglia) e Isolina (Ana Carbatti) serão impedidas de registrar queixa contra Palamedes pelo delegado, mas um jornal publicará matéria sobre o assédio sofrido pela sobrinha de Conselheiro (Werner Schünemann). José Augusto (Tony Ramos) saberá dos investimentos de Delfina (Letícia Sabatella) por Tereza (Olivia Torres). Inácio (Bruno Cabrerizo) encontrará Lucinda no Rio de Janeiro.
Inácio será ameaçado por Lucinda e perderá a cabeça ao agarrar a vilã pelo pescoço. Nicota (Olívia Araújo) falará para Natália (Giulia Gayoso) sobre sonho com Geraldo (Jackson Antunes), que deverá fazer as pazes com Raimundo (Gustavo Arthiddoro) para o bem de sua saúde. O dono do Empório voltará ao trabalho e nomeará Inácio a gerente ao ficar emocionado em rever o português. Olímpia será convidada para participar do primeiro encontro mundial de mulheres. Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) confessará que teme a presença de Lucinda em seu casamento com Eunice (Lucy Alves), mas a filha aceitará o convite para o evento que será realizado nesse capítulo. Pepito receberá uma proposta de parceria de Martinez e será admirado por Bernardo. Inácio visitará Lucerne. O bebê de Tereza terá o enxoval montado por Delfina. José Augusto falará sobre o seu apreço por Vicente (Bruno Ferrari), que será dado como morto depois. Lucinda insistirá para Fernão pressionar Emília e o vilão bolará plano para conquistar de vez a irmã de Reinaldo. Gregório(Cristiano Garcia) invadirá a casa de Emília disfarçado ao fingir assalto.
Fernão aparecerá para impedir que assalto aconteça ao fingir luta contra Gregório e será visto como herói por Emília e Tiana (Eli Ferreira). Lucinda comemorará o sucesso do plano bolado pelo amante e Fernão será convidado para jantar com a família de Emília. Artur ignorará o conselho do sogro e pedirá a mão de Celina em casamento para Alzira, que ofenderá o rapaz. Gregório afirmará para Leonor (Beatriz Campos) que tem Lucinda em suas mãos. Conselheiro confessará que ainda ama Celeste ao terminar com Eva (Júlia Almeida) e se declarará para a mãe de Maria Vitória (Vitória Strada). Natália, Tomaso (Ricardo Vianna), Giuseppe (Guilherme Prates) e Helena (Jessika Alves) planejarão seu casamento. Teodoro (Henri Castelli) perderá fortuna com a quebra da Bolsa de Nova York e ficará surpreso ao receber apoio de Felícia (Amanda de Godoi), que afirmará não sair do lado do deputado mesmo sem dinheiro. Maria Vitória e Vicente estarão se arrumando para voltarem para o Brasil com Mariana. Inácio encontrará Fernão na rua e trocará farpas com o rival.
Em discussão, Inácio revelará gravidez de Tereza para Fernão, que agirá friamente. Pepito será repreendido pela mão ao discutir com Alzira. Com a crise, o Grêmio Cultural contará com ações de protesto coordenadas por Edgar (Marcello Melo Jr), Artur, Celina e Olímpia. Gregória e Leonor fugirão e Lucinda não dará queixa na polícia depois de ser convencida por Fernão, que conhecerá Reinaldo e Eunice. Nicota pressionará Geraldo para fazer as pazes com Raimundo e os dois decidirão colaborar com o casamento de Helena, Giuseppe, Natália e Tomaso. Teodoro dará falta de seu diamante, enquanto Homero (Edu de Moraes) estará apreciando a pedra preciosa. Inácio saberá por Justino (Jorge de Sá) que existe um pedido para gravarem um disco. Delfina negociará produtos de sua quinta e bolará plano para ver José Augusto na miséria. Maria Vitória chegará à casa da mãe no Rio de Janeiro acompanhada da família e será provocada por Lucinda em reencontro.
Lucinda se aproximará de Mariana em encontro com Maria Vitória e só parará provocações com a chegada de Inácio. A vilã será aconselhada por Bernardo a não colocar sua propriedade a venda na crise. Vicente receberá uma nova ameaça e voltará para o cargo de presidente do Grêmio Cultural. Depois dos protestos, policiais destruirão o Grêmio Cultural na frente de Carolina (Mayana Moura) e todos se reunirão na casa de Conselheiro para discutir a depredação provocada pelos guardas. Teodoro falará para Felícia que Eva poderá ser uma aliada dos dois, mas a estilista desabafará com Edgar sobre a possibilidade do ex-noivo voltar a se aproximar e demostrará temer por isso. Celeste Hermínia será homenageada por Portugal e Conselheiro anunciará essa notícia. Lucerne terá dívida paga por Inácio. Olímpia irá para Nova York. José Augusto será avisado por Tereza sobre as intenções de Delfina e prometerá agir contra a mãe de sua filha.
Carolina será consolada por Edgar após ver o Grêmio Cultural ser destruído. Maria Vitória e Vicente decidirão qual terreno irão morar e Celeste se apressará para fazer a compra. Os três consolarão Conselheiro, que será afastado de seus cargos no Governo. Pepito será elogiado por Alzira e Balbina ficará surpresa. Tiana desenvolverá sua leitura e será elogiada por Emília. Helena, Giuseppe, Tomaso e Natália serão presentados por Nicota e Geraldo com a quantia exata que faltava para realizar o casamento. Ramón conversará sobre a gravação do disco de Inácio e Justino com a dupla. Delfina desconfiará de Tereza após José Augusto descobrir sua armação e a mulher de Fernão deixará a casa da mãe.