Ao voltar para o Brasil depois de desistir de Maria Vitória (Vitória Strada), Inácio (Bruno Cabrerizo) procurará Lucinda (Andreia Horta) para tirar satisfações sobre as armações da amante de Fernão (Jayme Matarazzo) nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar". O pai de Mariana não conseguirá se conter com as provocações de Lucinda e acabará segurando a vilã pelo pescoço durante a conversa dos dois. As informações são do clunista Daniel Castro do site "Notícias da TV" e a cena irá ao ar no dia 5 e 6.
Inácio, que terá sua vida salva por Vicente (Bruno Ferrari), não esperará para ir a encontro de Lucinda e os dois acabarão trocando farpas sobre acontecimentos passados. "Voltei, Lucinda. Acabei de desembarcar e vim direto para cá. Quero acertar de vez as contas contigo!", comunicará o músico. No início do capítulo do dia 6, a cena ganhará continuação. "Acertar contas comigo? Quem tem de acertar contas aqui sou eu com você! Quem agiu covardemente? Quem fugiu? Você! Abandonou-me aqui. Você foi cruel, Inácio! Logo comigo, que salvei sua vida", responderá Lucinda. "Tu destruíste a minha vida, isso sim! Eu já sei de tudo que fizeste para afastar-me de Maria Vitória. Sei de todas as mentiras que contaste a ela. E a mim. Tu enganaste a todos. Nunca imaginei que fosses uma pessoa tão... Abominável!", acusará o sobrinho de Henriqueta (Nívea Maria). "E você é um ingrato! Deveria ser agradecido a mim. Você estava para morrer naquela estrada quando eu o encontrei", reagirá Lucinda, que irá armar um plano para dar susto em Emília (Françoise Forton). "Eu preferia ter morrido se soubesse o que ia acontecer em seguida. Preferia ter virado cinza, do jeito que mentiste a Maria Vitória. Como foste capaz? E usaste as cinzas de tua mãe", questionará Inácio.
A sobrinha de Emília contornará o assunto e começará a responder Inácio com ironia ao colocar parte da culpa em cima do rapaz. "Cada um acredita no que quer. Você acreditou sem pestanejar que sua amada estava casada com um espanhol", falará Lucinda. "Tu te aproveitaste da minha cegueira para separar-me do grande amor da minha vida. Eu e Maria Vitória seríamos felizes juntos", retrucará o tocador de bandolim. "Será mesmo, Inácio? Maria Vitória não parece pensar assim. Está lá feliz da vida casada com Vicente Gomes da Rocha, o melhor partido do Rio de Janeiro. Ela ganhou no milhar", fomentará a vilã. "Cala-te! Não admito que fales assim de Maria Vitória", questionará o pai de Mariana. "Você não está bem, não é, Inácio? Pela raiva que vejo em seus olhos. Tenho certeza de que você não recuperou o amor de Maria Vitória", concluirá Lucinda de forma irônica. "Maldita!", retrucará Inácio. "E sua filhinha? Diga-me. Ela já está chamando Vicente de papai?", provocará a filha do médico. "Tu estás a tirar-me do sério, Lucinda! Não me faz perder a cabeça", pedirá o músico, segurando a vilã pelo o pescoço. "Você não me faria mal. Acalma-se, meu querido. Essa é apenas uma conversa de marido e mulher. Afinal, ainda somos casados", falará Lucinda tirando as mãos de Inácio de seu pescoço. "Não quero mais saber de ti. Não conta mais comigo para nada. Nosso casamento acabou!", avisará. "És uma cobra ardilosa. A pior pessoa que eu já conheci. Mas tu pagarás caro por tudo. A vida dá muitas voltas", encerrará o português ao retirar a aliança do dedo.
(Por Fernanda Casagrande)