MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 21 a 26 de abril de 2014
Capítulo 13 - segunda-feira
Madame Catarina (Juliana Paes) tenta fazer Serelepe (Tomás Sampaio) ficar calmo, mas o garoto fica com medo e foge. Giácomo (Antonio Fagundes) conta a Juliana (Bruna Linzmeyer) que Renato (Bruno Fagundes) foi à cidade procurar um hotel para se hospedar. Juliana confirma para Ferdinando (Johnny Massaro) que Gina (Paula Barbosa) não gosta dele. Madame Catarina discute com Epaminondas (Osmar Prado) por causa de Serelepe, que consegue enganar os dois soldados que o delegado mandou buscá-lo para levar ao orfanato. Juliana comenta com Gina que Ferdinando pode estar gostando dela. Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi ) diz a sua mulher que seria mais tranquilo se Gina tivesse nascido homem.
Capítulo 14 - terça-feira
Dona Tê (Inês Peixoto) dá a entender para Ferdinando que ele não sabe como lidar com Gina. Tuim (Kaue Ribeiro de Souza) avisa a Serelepe que ele pode se esconder em sua casa. Dona Tê conta para Gina que Ferdinando pode estar interessado nela. Epaminondas ameaça demitir Zelão (Irandhir Santos) caso ele não encontre Serelepe. Tuim diz a Pituca (Geytsa Garcia) que Serelepe está escondido, mas omite o local, por isso a garota acha que o amigo está desconfiando dela. Catarina se tranquiliza quando Epa concorda que Pituquinha tenha aulas particulares com Juliana. A professorinha lê a carta anônima enviada por Zelão. Pituca aparece de surpresa para ver Serelepe.
Capítulo 15 - quarta-feira
Sem saber que Pituca foi atrás de Serelepe, Catarina procura por ela. Pituquinha combina com Serelepe uma maneira de alimentá-lo. Pedro Falcão doa um terreno da Vila para que Renato instale um pronto-socorro. Rosinha (Letícia Almeida) garante a Epa que sabe onde Serelepe está. Milita (Cintia Dicker) avisa a Giácomo que viu o Coronel Epaminondas no carro com Serelepe. Catarina pede que Ferdinando vá à cidade das Antas procurar por Epaminondas, que levou Serelepe para entregar ao prefeito e Gina se oferece para acompanhá-lo. Pituca se nega a falar com o pai.
Capítulo 16 - quarta-feira
Epaminondas põe a culpa na filha por ter entregado Serelepe ao prefeito. Izidoro (Raul Barretto) conta para Amância (Dani Ornellas) que o coronel deixou Serelepe na prefeitura. Madame Catarina enfrenta o marido em defesa de Amância. Ferdinando e Gina lamentam não terem conseguido trazer Serelepe de volta e o engenheiro sofre ao pensar na irmã. Pituca pede que Ferdinando a leve para ver Serelepe. Juliana acha graça da carta anônima e a guarda em sua gaveta. Ferdinando e Madame Catarina tentam fazer Pituca comer, pois a menina está em greve de fome. Pedro Falcão destrata o prefeito na venda. Ferdinando discute com o pai. Pedro Falcão pede que prefeito tire Serelepe do orfanato, mas ele se recusa e Gina fica furiosa. Zelão dita outra carta para Rodapé deixar na mesa da professora. Juliana chega à fazenda para dar aula para Pituquinha e se surpreende ao encontrar a aluna tão revoltada.
Capítulo 17 - quinta-feira
Após acalmar Pituca, Juliana consegue convencer o Coronel Epaminondas a deixá-la dar aulas para todas as crianças da fazenda. Rodapé coloca novamente a carta de Zelão na mesa da professora, na escolinha. O Prefeito das Antas (Ricardo Blat) reafirma para Giácomo que não vai tirar Serelepe do orfanato. Zelão avisa a Rodapé que não vai voltar a escrever para Juliana enquanto ela não enviar uma resposta. Pituca diz à mãe que acredita que a professora conseguirá tirar Serelepe do orfanato. Juliana encontra a segunda carta de Zelão e fica curiosa para saber de quem é. Rosinha ameaça Juliana na frente de Mãe Benta (Teuda Bara). Zelão omite da professora que não sabe ler nem escrever. Ferdinando pensa em se declarar para Juliana, mas ela lhe diz que Gina gosta dele e o coloca para fora da escola. Pedro Falcão se preocupa com a filha.
Capítulo 18 - sexta-feira
Madame Catarina tenta convencer o marido a permitir que os adultos sejam alfabetizados. Rodapé (Flávio Bauraqui) aconselha Zelão a ter paciência e dar um tempo para a professora. Rosinha joga charme para Izidoro. Renato diz que seu pai vai ajudá-lo a construir o posto médico, e Ferdinando fica despeitado. O prefeito é avisado de que Serelepe fugiu do orfanato. Pituca se irrita com o pai e ameaça fugir de casa. Serelepe se esconde ao ver o carro do coronel na estrada. Juliana mostra a Renato as cartas que recebeu. Ferdinando revela que tem admiração por Gina. Juliana escreve uma carta para o namorado que deixou na capital terminando o relacionamento e pede que Renato envie. Serelepe chega à casa de Mãe Benta. Ferdinando fica com ciúmes da proximidade entre Juliana e Renato. Rosinha garante a Amância que Izidoro a respeitou durante a ida para Antas. Zelão se preocupa quando Serelepe diz que vai falar com Pituca. As duas crianças se reencontram.