RESUMO DA NOVELA "ÉRAMOS SEIS" - semana de 10 a 15 de fevereiro de 2020
Lola (Gloria Pires) relata a Clotilde (Simone Spoladore) que usará o dinheiro que Carlos (Danilo Mesquita) deixou para pagar o imóvel. Isabel (Giullia Buscacio) resolve não chegar mais perto de Felício (Paulo Rocha). Inês (Carol Macedo) é consolada pela mãe. Durvalina (Virgínia de Souza) conforta Lola e vice-versa. Lili (Triz Pariz) resolve procurar um emprego para poder se casar logo. Alfredo, Nero (Bernardo Dugin) e Lúcio (Jhona Burjack) garantem que não vão largar os ideais políticos. Zeca (Eduardo Sterblitch) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) contam para o filho a respeito da morte de Carlos. Alfredo e Karine (Mayana Neiva) se veem. Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai com Lola ao banco para ela pagar o imóvel.
Lola padece com o falecimento de Carlos, mas paga o imóvel. Lola diz para Inês pegar um objeto do filho. Durvalina diz a Clotilde que o melhor que ela deve fazer é ficar com a criança. Julinho (André Luiz Frambach) age com rigor com Soraia (Rayssa Bratillieri). Lili vai atrás de trabalho. Marcelo (Guilherme Ferraz) estreita relação com Lili. Olga larga os filhos com Zeca e ele fica mal. Natália (Marcela Jacobina) critica a atitude de Almeida (Ricardo Pereira). Adelaide (Joana de Verona) nota que a irmã está sob efeito de remédios e encara a mãe. Afonso conta para Inês que Lola o encanta e Shirley escuta. Clotilde resolve fazer algo em relação ao filho.
Clotilde retorna ao interior. A atitude de Shirley deixa Afonso intrigado. Inês diz para Shirley não incomodar Afonso. Almeida procura Lola. Afonso propõe novo encontro a Lola. A volta de Clotilde deixa a mãe aflita. Felício assegura a Marcelo que vai insistir em Isabel. Adelaide encaminha a irmã para consulta com Selma (Aline Borges). Adelaide encara a mãe. Clotilde é alvo de diálogo de Lola e Durvalina. Clotilde começa o trabalho de parto no vagão e salta em um estação. Clotilde é achada por Zeca e Olga.
Clotilde e o filho são amparados por Zeca e Olga. Lola e a mãe ficam aflitos porque Olga, Clotilde e Zeca não chegam. Clotilde é confortada por Maria (Denise Weinberg) e Candonca (Camila Amado). O tempo corre. Clotilde fala a respeito do filho em carta para Lola. Almeida recorre a Alfredo para saber de Clotilde. A situação política em São Paulo faz todos falarem. Alfredo beija Adelaide e Emília (Susana Vieira) vê. Soraia é auxiliada por Karine. Soraia joga charme em Julinho. Em São Paulo, comunicam que a guerra começou. Alfredo diz à mãe que vai para a guerra em memória do irmão.
Lola e a filha fazem de tudo para que Alfredo não vá duelar. Genu (Kelzy Ecard) fica com medo do filho morrer. Lili e Lola vibram quando descobrem que Julinho irá para São Paulo. Shirley sugere que Lola e Afonso estão se reaproximando. O estado do bebê faz Clotilde ficar mal. A Alfredo, Adelaide afirma que vai lutar. Isabel vai atrás de Felício. Ao desembarcar em São Paulo, a ex de Felício, Zulmira (Luciana Braga) afirma que não assinará o divórcio. Soraia faz de tudo para que Julinho aceite ficarem juntos. Na frente da mãe, Alfredo aparece fardado para a guerra.
Na frente de Alfredo, Lola faz de tudo para não mostrar que está abalada. Genu diz para o filho tomar cuidado. Julinho resolve se manter no Rio. Soraia diz para o rapaz acabar o compromisso com Lili. Zulmira afirma que não vai se separar de Felício. Inês diz que quer falar com Alfredo quando o irmão de Carlos dá adeus. Selma diz a Adelaide que tem vontade de testar medicamento na irmã dela. Natália está pronta para fazer viagem rumo ao Rio. Clotilde chama o padre Venâncio (Othon Bastos) para apadrinhar seu filho. Adelaide avisa a mãe que na guerra vai exercer a função de jornalista. Alfredo e Lúcio se dirigem para o confronto.