A gravidez vai abalar muito Clotilde (Simone Spoladore) na novela "Éramos Seis". Além de tentar atentar contra a própria vida e esconder da família que espera um filho, usando ataduras para prender a barriga, a irmã de Lola (Gloria Pires) irá pensar em abandonar a criança na roda dos expostos, algo comum nos anos 1930. As cenas irão ao ar nos próximos capítulos da trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. A tia de Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes) fica sabendo que espera um filho de Almeida (Ricardo Pereira), por quem foi abandonada, nesta sexta-feira (24).
Clotilde só procura um médico depois de passar mal várias vezes preocupando Isabel (Giullia Buscacio), que assim como ela se apaixonou por um homem desquitado, Felício (Paulo Rocha). Totalmente desesperada que sua gravidez possa ser descoberta, a irmã de Lola desabafa com Durvalina (Virgínia Rosa), a única que sabe do seu segredo. "Eu sou o que consigo suportar. Não tenho o direito de levar esse embaraço adiante. E a vergonha não me deixa, Durvalina. Preciso encontrar um lugar", afirma, indicando a intenção de abandonar o bebê. "Eu conheço um orfanato de freiras que acolhe crianças, se quiser te digo onde é. Mas olha dentro dos meus olhos. Ninguém pode te garantir isso com tanta força e certeza quanto eu. Vai se arrepender", alerta a doméstica.
Mas a tia de Carlos, Alfredo e Isabel insiste em largar o filho na roda dos expostos. "A tristeza já mora em mim, o arrependimento também. Espero contar com a sua lealdade para manter esse segredo para o resto da vida", implora. Em uma outra cena, Clotilde vai até o orfanato e quando vê, pelo lado de fora, as crianças se divertindo, começa a pensar o que poder ocorrer com seu bebê. Não demora para uma das freiras surpreender a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho). "São bebês que foram deixados na roda dos expostos para adoção", conta a religiosa. "A roda dos expostos?", questiona Clotilde ao mesmo tempo em que pensa como seria abandonar o filho. Assustada com o que imaginou, a ex de Almeida deixa o local em fuga.
Também nos próximos capítulos, Lola, mais uma vez, vai enfrentar o luto. Um dos seus três filhos homens vai morrer em manifestação contra o presidente Getúlio Vargas no movimento que ficaria conhecido como MMDC - referência aos quatro estudantes mortos Marcos, Miragaia, Dráusio e Camargo. À beira da morte, o sobrinho de Clotilde ainda reúne forças para pedir a um dos irmãos que não abandone a mãe.
Leia também sobre a última semana da novela "Bom Sucesso": Alberto morre após realizar sonho e Nana descobre nova gravidez
(Por Guilherme Guidorizzi)