DOIS IRMÃOS - semana de 9 a 13 de janeiro de 2017
Capítulo 1 - segunda-feira
Os gêmeos Yaqub (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Omar (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) disputam o colo de Zana (Gabriella Mustafá/Juliana Paes/ Eliane Giardini), ainda crianças. Anos depois, Zana prepara a casa para o retorno de Yaqub e reclama da ausência de Omar. Rânia (Raphaela Miguel/ Letícia Almeida/ Bruna Caram) questiona a mãe sobre a viagem de Yakub para o Líbano. Domingas (Sandra Paramirim/ Zahy Guajajara/ Silvia Nobre) percorre o mercado à procura de um peixe e encontra Adamor (Zeferino Kuaray/ Julio Adrião). Zana paga um segurança para deixá-la entrar no avião e falar com Yaqub. Halim (Bruno Anacleto/ Antonio Calloni/ Antonio Fagundes) relembra tudo o que fez para se casar com Zana, ajudado pelos amigos Abbas (Munir Kanaan) e Cid Tannus (Sammer Othman/ Jitman Vibranovsky), e conta que não queria ter filhos. Zana lembra o nascimento dos gêmeos. Halim reclama do cuidado excessivo que Zana tem com Omar. Aos 13 anos os irmãos conhecem Lívia (Monique Bourscheid/ Bárbara Evans) e disputam a atenção dela. Yakub beija Lívia e Omar, num acesso de fúria, corta o rosto do irmão.
Capítulo 2 - terça-feira
No aeroporto, Yakub abraça Domingas e Zana fica incomodada. Rânia cumprimenta o irmão e acha o sotaque dele engraçado. Zana mostra o quarto que preparou para receber o filho e tenta descobrir o que aconteceu com ele no Líbano. Omar chega para o jantar e todos ficam tensos. No passado, Yakub, ainda com 13 anos, vê o irmão com Lívia e se entristece. Estelita (Maria Fernanda Cândido / Carmem Verônica) e Abelardo (Emilio Orciollo Netto / Ary Fontoura) levam Yakub para casa e Zana se desespera ao ver a ferida no rosto do filho. Halim dá uma surra em Omar. Yakub aguenta as zoações dos garotos da escola por causa de sua cicatriz. Halim decide separar os gêmeos e Zana não se conforma. Ao levar os filhos no porto, a mãe sofre com a despedida e não consegue soltar a mão de Omar.
Capítulo 3 - quarta-feira
Os gêmeos apertam as mãos rapidamente no jantar de celebração do retorno de Yakub. Halim diz que torce para que os filhos se entendam, depois do período de distância forçada. De volta ao passado, Zana ajuda Yakub a se arrumar para ir a escola. Ele e o irmão veem Rânia conversando com um rapaz na rua. Novamente Yakub e insultado no colégio. Omar trata mal o professor na sala e volta junto com o irmão para casa. Omar conta à mãe que viu Rânia com um rapaz. Yakub desiste de passear com a família e se isola em seu quarto. Omar vence uma competição de remo, enquanto o outro gêmeo estuda. Yakub vasculha o quarto do irmão. Domingas fica nervosa com a presença de Omar na casa. Zana é hostil com o namorado de Rânia e o põe para fora de sua casa. Domingas revela que está grávida.
Capítulo 4 - quinta-feira
Omar se atrasa para a escola e deixa o pai furioso. Yakub resolve uma difícil equação e é elogiado pelo professor. Omar é castigado por Padre Bonislau (Gregorz Mielec) e se vinga espancando-o. Zana não consegue evitar que o filho seja expulso da escola. Omar bebe em um cabaré. Padre Bonislau aconselha Yakub a sair da cidade. Domingas dá à luz Nael (Theo Kalper/ Rian Cesar/ Irandhir Santos). Omar volta para casa bêbado e Zana o acolhe. Nael é levado por Halim para ser batizado. Halim desafia Azaz para um duelo. Omar e Yakub discutem, e o pai intervém, enfrentando os dois. Abelardo tenta dar comida aos macacos. Omar começa a ter aulas em outra escola e se identifica com o novo professor, Laval (Michel Melamed). Zana se orgulha ao ver Yakub vestindo a farda de espadachim. Halim flagra Omar dormindo com uma mulher na sala de sua casa.
Capítulo 5 - sexta-feira
Halim sai de casa, furioso, deixando Omar acorrentado ao corrimão da escada. Zana cuida do filho. Yakub anuncia para a família que decidiu ir para São Paulo e Lívia vai até sua casa. Zana não se conforma com a visita da moça e reclama com o marido. Domingas torce para que Nael seja parecido com Yakub quando crescer. Zana lê cartas que recebe de Yaqub para a família e os vizinhos. Bêbado, Omar difama Yakub para a mãe. Halim prepara uma festa de aniversário para Zana, que sofre por não ter sido convidada para o casamento de Yakub. Rânia recebe flores de vários pretendentes. Zana vê Omar com Dália, expulsa a moça de e manda Nael oferecer dinheiro para ela se afastar de seu filho. Omar chega bêbado em casa mais uma vez e Zana avisa que ele vai ter que ir para São Paulo.