Henrique Fogaça lamentou o assalto a seu restaurante Cão Véio, em São Paulo, nesta sexta-feira (15). O jurado do "MasterChef Brasil", que se desentendeu com Deborah no programa, relatou que dois homens armados invadiram o estabelecimento por volta de 1h e dispararam três tiros, mas ninguém ficou ferido. Os pertences e celulares de alguns clientes que ainda estavam no estabelecimento foram roubados. "Levaram o pessoal para um corredor que tem no Cão Véio. Depois os ladrões pularam o muro e foram embora", relatou o cozinheiro à revista "Veja São Paulo".
Segundo Fogaça, testemunhas acionaram a polícia. Mas os oficiais não chegaram a tempo de prender os assaltantes. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. O chef, envolvido em um climão com Caroline, foi notificado do assalto por seu sócio, Badauí, vocalista do CPM 22, e fez um desabafo sobre o assunto: "Pagamos impostos que nem loucos e não temos segurança". O caso está sendo investigado pela 14º DP de Pinheiros. Nem a polícia nem os empresários souberam informar o valor do prejuízo.
No final de junho, Ary Fontoura foi surpreendido por oito homens armados no Recreio, zona oeste do Rio. Os criminosos levaram "tudo" do ator, incluindo seu carro, uma pickup da marca Honda. Ao Purepeople, o veterano deu detalhes do roubo e reclamou da onda de violência na cidade: "Fui assaltado por oito homens armados. Não houve agressão física nem nada. Não deu nem tempo de reagir. Foi à 1h30 quando voltava no Recreio. Não tem mais hora. Toda hora é hora". "O Rio de Janeiro está deteriorando. É uma injustiça essa catástrofe que está vivendo. A gente como cidadão tem que se rebelar contra essa política velha. Estou revoltado, não pelo fato que me aconteceu, mas o que acontece há muito tempo no país. Isso já acontecia em doses menores, mas agora está em dose cavalar", reclamou o ator, um dos apoiadores do impeachment de Dilma Rousseff.
(Por Tatiana Mariano)