O "MasterChef" da última terça-feira (30) foi marcado por um "climão" entre Caroline e os chefs Henrique Fogaça e Paola Carosella. Depois de preparar um Guioza de pernil caramelizado ao consomé de abacaxi e carne de porco, Caroline se irritou ao ter o prato reprovado e chegou sugerir uma armação na prova de repescagem do reality show. "Quanta palhaçada!", reclamou em voz baixa após sua avaliação. "Aconteceu alguma coisa, Caroline? Está meio triste", questionou Erick Jacquin. "Estou tranquila", garantiu a pesquisadora. "Você está diferente hoje. Cadê o sorriso maravilhoso?", completou o francês.
Depois do desentendimento entre Aderlize e Mirian, o programa teve uma saia-justa entre Fogaça, Paola e a candidata. Durante a avaliação do prato de Nayane, Caroline insinuou uma armação ao falar com os participantes. "E agora, você acredita nas minhas teorias?! Você vai ver no prato do Abel", disparou. O chef não gostou das risadas irônicas da e chamou a atenção da pesquisadora. "Caroline, você está à vontade aqui hoje?", questionou. "Na verdade, eu não queria vir para a repescagem", rebateu a candidata. "Quer ir embora? Pode ir, demorou. 1, 2, 3, vaza", disparou Fogaça.
Paola Carosella, alvo de comentários machistas, condenou a atitude de Caroline e pediu mais respeito à participante. "Você olha para eles e dá risada para cada comentário que a gente faz. Assim, com todo respeito, nosso trabalho é sério. Nenhum de nós vai colocar a credibilidade em jogo. Ninguém te obrigou a fazer inscrição, ninguém te obrigou a participar e ninguém te obrigou a vir. É bastante incômodo para o resto dos participantes e para nós que a cada comentário e avaliação que a gente faça, você vire a cabeça e dê risada. Acho uma pequena falta de respeito", criticou a jurada, que fez um discurso emocionante sobre o Brasil.
Nas redes sociais, os internautas, que demonstraram torcida por Yuko, se mostraram surpresos com a mudança de comportamento de Caroline. "Estou achando bem estranho essa revolta da Caroline, deve ter acontecido algo nos bastidores e eles não mostraram", opinou um. "Eu gostava tanto da Caroline. Estou decepcionada", comentou outro.
(Por Tatiana Mariano)