Regina Duarte foi flagrada catando lixo nas ruas de São Paulo. Em um vídeo divulgado há quatro dias nas redes sociais, a ex-atriz que revelou ter votado no Presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 1989 aparece coletando pedaços de papelão, folhas secas e cascas de árvore na capital paulista, depois de se envolver em polêmicas, incluindo brigas com atores da TV Globo, devido ao seu posicionamento político. A artista está investindo em uma nova carreira após ficar menos de três meses trabalhando na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro e se distanciar das telas e dos palcos.
A mãe de Gabriela Duarte que deu uma alfinetada em William Bonner por um motivo inusitado estaria fazendo isso para uma exposição de arte produzida por ela mesma que será aberta ao público no dia 18 de novembro. Quem quiser conferir o resultado do trabalho de Regina como artista plástica poderá visitar a galeria Aqua Arte, situada no bairro Moema, em São Paulo, a partir dessa data.
Por meio do seu Instagram, ela explicou o conceito do novo projeto. "É um hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes, aos frutos", ressaltou.
Confira o vídeo em que Regina aparece catando lixo para produzir sua arte:
Em entrevista ao portal Splash Uol, divulgada nesta sexta-feira (03), a senhora de 76 anos que passou por uma cirurgia de emergência há alguns anos após sofrer queda admitiu se sentir rejeitada depois das polêmicas em que se envolveu ao apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e trabalhar com ele durante o seu governo.
"Tentei fazer teatro no ano passado, mas os dois textos que escolhi não foram aprovados pelos autores. Não quiseram se envolver comigo, por suas razões, que eu entendo perfeitamente. Então, fiquei assim, meio no limbo, ano passado todo, e no início deste ano o anjo jogou umas folhas em cima de mim", disse.