A icônica Rebeca Andrade - estaremos aclamando a maior medalhista brasileira a todo momento por aqui! - fez uma doação para lá de valiosa nesta quarta-feira (7) ao Museu Olímpico de Los Angeles, nos Estados Unidos. A ginasta reverenciada por Simone Biles e que compartilha o mesmo signo com outra gigante da Seleção Brasileira entregou seu uniforme, usado quando conquistou a medalha de prata na final do individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris.
A peça emblemática amarela e cravejada - desenhada por Jade Barbosa! - acompanhou Andrade até sua conquista pelo ouro na segunda-feira (5). Além do talento incomparável da brasileira, parece que o 'lookinho' também deu sorte para a jovem, hein!? "Eu me sinto muito honrada porque temos tantos atletas nessa olimpíada. A gente fez história, a gente batalhou bastante pra conseguir o espaço que a gente tem hoje e chegar onde a gente chegou", disse ela no evento que oficializou a entrega, segundo o Globo Esporte.
"Então, eu me sinto verdadeiramente lisonjeada. Por essa ação, e por colocar o nome da ginástica, da minha equipe, e o meu na história", complementou Andrade, que expôs uma 'jogada' indelicada de Simone Biles antes da final. "Esse collant é da Rebeca, mas ele representa toda uma geração. É um feito que vai ficar realmente para história. Foi uma jornada linda até chegar aqui", destacou ainda o treinador da equipe, Chico Porath. Fale mesmo, divo!
No Museu Olímpico da cidade que receberá as Olimpíadas em 2028, são mais de 10 mil peças que homenageam e representam os atletas, expostas para visitação. Vale a dica, caso um dia passe por LA e queira fazer uma foto ao lado da vestimenta da nossa brasileira, viu!? Ela merece!
Nesta terça-feira (6), em um evento com diversos jornalistas e comunicadores do país, Rebeca respondeu à Galvão Bueno sobre o fato de não falar outra língua que não seja o português em entrevistas, nos bastidores dos Jogos Olímpicos de Paris. Alguns internautas criticaram o fato da jovem somente se comunicar na língua nativa!
"Eu falo inglês, só que não me sinto confortável de dar uma entrevista em inglês. Sinto que me expresso mais falando a minha língua do que em outra. Eu sou brasileira e falo português. E eu vou falar em português e pronto", explicou a jovem, com a língua afiadíssima.