Nem Leão, nem Aquário: quase ninguém sabe, mas medalhistas de ouro do Brasil nas Olimpíadas 2024 são do MESMO signo
Publicado em 5 de agosto de 2024 21:43
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Rebeca Andrade e Beatriz Souza compartilham, além do talento, o mesmo signo! Saiba qual:
Beatriz Souza e Rebeca Andrade conquistaram ouro para o Brasil nas Olimpíadas 2024; quase ninguém sabe mas ambas são do signo Touro Rebeca Andrade conquistou a segunda prata em Paris na final individual do salto A primeira prata de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris 2024 veio na final individual geral da Ginástica Artísitca Rebeca Andrade superou Simone Biles e conquistou o ouro no solo O signo de Rebeca Andrade pode ser a explicação do sucesso dela nas Olimpíadas de Paris 2024
Veja + após o anúncio

As duas medalhistas de ouro do Brasil nas Olimpíadas, Rebeca Andrade e Beatriz Souza, têm algo especial em comum para além do talento e da dedicação: ambas são do signo de touro! O Purepeople já te contou anteriormente o mapa astral da nossa ginasta favorita e agora te traz essa informação inusitada que explica a grandiosidade das divas! Galera do signo de touro, vocês estão com tudo!

Rebeca Andrade nasceu em 8 de maio e levou ouro para o Brasil

Rebeca Andrade, a estrela da ginástica artística, encantou o mundo com sua performance impecável e conquistou a tão sonhada medalha de ouro no solo nesta segunda-feira (5). Sua apresentação no salto foi simplesmente espetacular, garantindo a primeira medalha de ouro na ginástica artística feminina para o Brasil. Com essa conquista, Rebeca, que tem 25 anos e nasceu em 8 de maio de 1999 alcançou um feito histórico.

Com seis pódios olímpicos, quatro deles nesta edição da Olimpíada, ela ultrapassou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, se colocando no topo do ranking de medalhistas brasileiros. Em uma apresentação sólida e emocionante, embalada por uma mistura das canções 'End of Time' de Beyoncé e 'Movimento da Sanfoninha' de Anitta, Rebeca se apresentou com uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, registrando uma nota total de 14.166.

Simone Biles , favorita ao ouro na prova, ficou em segundo lugar com 14.133, e a também estadunidense Jordan Chiles completou o pódio com 13.766. "No Brasil, ninguém subiu ao pódio olímpico mais vezes do que ela em toda a história! Um fenômeno que inspira e orgulha a nação. A rainha da ginástica artística brasileira", festejou o Time Brasil nas redes sociais após a confirmação do ouro.

Beatriz nasceu em 20 de maio e também levou ouro

Já Beatriz Souza, de 26 anos, que faz aniversário no dia 20 de maio, brilhou no judô e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 no dia 2 de agosto. Ela derrotou a israelense Raz Hershko, número 2 do ranking mundial, por waza-ari na final da categoria acima de 78kg. Criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, Bia começou no esporte por influência do pai, um judoca aposentado, que a levou para assistir a um treino quando ela tinha apenas sete anos. Beatriz foi a única de três irmãs a seguir os passos do pai no judô.

A trajetória de Beatriz até o ouro olímpico foi marcada por vitórias importantes. Ela venceu Izayana Marenco, da Nicarágua, em sua estreia, passou por Kim Hayun, da Coreia do Sul, nas quartas de final, e garantiu sua vaga na final ao derrotar a francesa Romane Dicko na semifinal.

Antes dos Jogos Olímpicos, Beatriz enfrentou um momento difícil com a perda de sua avó materna no dia 22 de junho. Apesar do luto, ela continuou firme em sua preparação e dedicou sua vitória à avó. "É inexplicável. É uma das melhores coisas do mundo. Eu consegui. Deu certo, mãe. Eu consegui. Eu consegui. Foi pela avó. É para a avó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo. Eu amo vocês. Obrigada", disse Beatriz emocionada após a conquista.

O sucesso das taurinas

Será que os astros influenciaram esse sucesso? Taurinas são conhecidas por sua determinação, resistência e busca pela excelência. Características que, sem dúvida, se refletem no desempenho espetacular dessas atletas. Coincidência ou não, a gente adora essas curiosidades astrológicas! Parabéns para Rebeca e Beatriz por brilharem e representarem o Brasil com tanta garra e talento!

Sobre
Rebeca Andrade
Rebeca Andrade
'Não ia me deixar...': Rebeca Andrade diz como a relação com a mãe, Dona Rosa, a ajudou de jeito surpreendente em Paris 2024
19 de agosto de 2024 19:01
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Curiosidades Esporte Olimpíadas
Sobre o mesmo tema
Jogos Olímpicos 2024: 7 atletas do Brasil que são LGBTQIAP+, já falaram sobre isso e você talvez não saiba
Jogos Olímpicos 2024: 7 atletas do Brasil que são LGBTQIAP+, já falaram sobre isso e você talvez não saiba
24 de julho de 2024
Há 26 anos, esse medalhista olímpico apareceu de sunga azul em novela importante da Globo, mas quase ninguém lembra
Há 26 anos, esse medalhista olímpico apareceu de sunga azul em novela importante da Globo, mas quase ninguém lembra
31 de julho de 2024
Notícias similares
Quase ninguém lembra, mas há 15 anos Rebeca Andrade e Daiane dos Santos se viram pela 1ª vez - e foi bem longe de Paris
Quase ninguém lembra, mas há 15 anos Rebeca Andrade e Daiane dos Santos se viram pela 1ª vez - e foi bem longe de Paris
29 de julho de 2024
O que aconteceu no rosto de Flávia Saraiva? Machucado da ginasta preocupa web nas Olimpíadas 2024: 'Tadinha'
O que aconteceu no rosto de Flávia Saraiva? Machucado da ginasta preocupa web nas Olimpíadas 2024: 'Tadinha'
30 de julho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias