Jade Barbosa , que além de atleta, também é estilista, trouxe medalhas das Olimpíadas do Time Brasil, para casa, e tem muita história para contar: ela já passou por muitos perrengues no que diz respeito à saúde. Além disso, se revelou, recentemente, como grande estilista de moda, já que ficou conhecida por fazer os collants da equipe de ginástica brasileira.
Jade detalhou em entrevista à Patrícia Poeta , no programa 'Encontro com Patrícia Poeta' desta terça-feira (13), que a família é voltada para às artes manuais, e que a ideia de fazer os trajes das amigas surgiu após um fato um tanto quanto inusitado, e causou certo espanto, até mesmo ao seu pai.
Na entrevista, a apresentadora Patrícia Poeta, perguntou à Jade como e desde quando ela manifestou o interesse por esse caminho das artes, e a ginasta detalhou que a performance "já estava no sangue", devido aos parentes serem do ramo: "Tudo isso, essa paixão sempre existiu. Na verdade, a minha família tem, assim, um certo desenvolvimento para trabalho manuais, né? Meu pai, arquiteto, meu 'vô' foi desenhista.", disse a atleta.
Jade ainda relatou que tentou fazer a primeira faculdade de design e conciliar com a rotina do treino, mas acabou não dando conta. Além disso, contou de uma apresentação que participou, e que ficou marcada na sua memória, pois deu o start para essa vontade de ser estilista, quando tinha apenas 11 anos de idade:
"Quando a gente era mais jovem e eu fui fazer uma apresentação, eu queria ir ao banheiro, e o collant não saia, porque 'tava' todo.... enfim, não era o ideal, né? Meu pai ficou horrorizado com essa situação! Meu pai já tinha, assim, uma certa facilidade para costura e falou - não dá! Vou começar a fazer os seus collants", contou Jade à Patrícia.
A saída que o pai de Jade Barbosa teve para os collants, literalmente, "salvou a pele" da filha e das colegas. Barbosa falou que eram eles quem faziam todas as peças em casa: "Ele mesmo que fez. Criou, costurou, a gente colava as pedras em casa, a gente fazia tudo em casa", finalizou.
E foi a partir dessa dificuldade que as portas se abriram para a ginasta no universo fashion: no seu relato à apresentadora, disse que já é o terceiro ano que ela consegue desenhar os uniformes. Herdou os talentos do pai! Jade ressaltou que uma das maiores preocupações era de que os collants ficassem práticos, confortáveis, além de bonitos, é claro! Ela finalizou o bate-papo ainda, dizendo que todos os modelos são pensados de acordo com as apresentações:
"As cores, os modelos, tudo pensado. Realmente tem que ter conforto primeiro, e claro, juntando a parte estética, para que represente o Brasil, represente a cada uma", disse. Realmente, talento e beleza elas tem de sobra, pois as meninas brilharam, literalmente! Confira as fotos dos collants na galeria de fotos e escolha o seu preferido!