A Rainha Elizabeth II será enterrada apenas na segunda-feira (19) (+ saiba todos os protocolos até o dia do enterro), 11 dias após sua morte. A monarca, que morreu aos 96 anos e teve o reinado mais longo do Reino Unido, será sepultada na Abadia de Westminster, em Londres. Dona de uma coleção de joias milionária, Elizabeth II será enterrada somente com as de maior significado sentimental para ela.
Segundo especialistas ouvidos pelo jornal "Daily Mail", Elizabeth II será enterrada com a aliança de casamento com Philip, que durou 72 anos, e um par de brincos de pérolas. A aliança é feita de ouro galês e pertencia aos pais de Elizabeth. Já os brincos eram acessórios que não faltavam na composição dos looks da rainha.
Além das joias com as quais será enterrada, Elizabeth II ainda possuía cerca de 300 peças, sendo 98 broches, 34 pares de brincos e 15 anéis. Os acessórios são guardados na Galeria da Rainha Palácio de Buckingham.
Na segunda-feira (12), membros da Família Real se reuniram para acompanhar o cortejo fúnebre da Rainha. O caixão de Elizabeth II, que conta com uma curiosidade surpreendente, desfilou em um cortejo oficial do Palácio de Holyroodhouse até a Catedral de Giles.
Membros da Família Real, incluindo o Rei Charles III, acompanharam a pé o veículo com o caixão da Rainha. Após a chegada, o corpo da monarca foi levado para o interior do local por homens fardados.
As ausências mais sentidas foram as dos Príncipes William e Harry, netos de Elizabeth II e filhos do Rei Charles. A informação foi confirmada pela imprensa britânica, mas os motivos da falta ainda não foram revelados.