Após uma série de protocolos, a Rainha Elizabeth II será enterrada na próxima segunda-feira (19). O sepultamento ocorrerá 11 dias após a morte da monarca, que aconteceu no dia 8 de setembro, na Abadia de Westminster, em Londres. A rainha, que possuía um acervo de joias milionário, será enterrada apenas com dois acessórios. Um deles, inclusive, possui uma mensagem secreta que intriga os súditos da realeza.
Além do par de brincos de pérolas, a Rainha Elizabeth II será sepultada usando sua aliança de casamento com Philip, que durou 72 anos. O acessório, que nunca foi retirado do dedo da rainha, possui um texto secreto que só quem sabe do que se trata seria Elizabeth, Philip e a pessoa que confeccionou a joia. Com a morte da rainha, o segredo se manterá para sempre.
"Elizabeth nunca a tira, e dentro do anel há uma inscrição. Ninguém sabe o que diz, a não ser a pessoa que fez a gravação, a rainha e seu marido", diz o trecho do livro "Prince Philip: A Portrait of the Duke of Edinburgh".
Além das joias com as quais será enterrada, Elizabeth II ainda possuía cerca de 300 peças, sendo 98 broches, 34 pares de brincos e 15 anéis. Os acessórios são guardados na Galeria da Rainha Palácio de Buckingham.
A aliança em questão é feita de ouro galês e pertencia aos pais de Elizabeth. Já os brincos eram acessórios que não faltavam na composição dos looks da rainha.