Rainer Cadete tem provocado muitos suspiros no público que prestigia a peça "O Cachorro Riu Melhor", em cartaz no Teatro do Quatro, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de exibir o corpo muito mais sarado - resultado de muita malhação -, ele vive um garoto de programa que tem um romance 'fofo' com Julio Rocha.
"Quando entramos em cena as pessoas suspiram, ficam ouriçadas e fazem coro: 'Ooooh'", diverte- se o ator, que troca beijos com Julio em cena.
"Depois do beijo de Felix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso) em 'Amor à Vida' todo mundo passou a ficar na expectativa por isso. Mas tudo rolou muito naturalmente e, além do mais, todo mundo beija todo mundo na peça. Não fico nem um pouco constrangido em beijá-lo na boca", afirma.
Avesso a qualquer tipo de preconceito, Rainer lida com bom-humor quando a sua própria sexualidade é questionada. Durante as gravações da novela "Amor à Vida", onde viveu o romântico advogado Rafael, o ator foi apontado como 'novo affair' do autor da trama, Walcyr Carrasco.
"Eu me divirto! Trabalhei com Walcyr em "Caras & Bocas", ele gostou do meu trabalho e nos tornamos amigos. E é só! Também disseram que eu estava tendo um caso com um deputado, que é meu amigo de infância e de quem sou, inclusive, amigo da mulher. Vou fazer o que? Ficar me explicando por algo que inventam? A minha família sabe quem eu sou e que esses boatos são um absurdo!", diz o ator, solteiro desde que se separou da atriz Aline Alves.
Barriga chapada
Assim que recebeu o convite para viver o michê Alex, o ator contratou o personal trainer Luiz Galasso para criar uma rotina de exercícios e, assim, se sentir mais seguro nas cenas onde aparece de sunga e até mesmo nu.
"Eu sempre fui magro e nunca tive uma barrinha tanquinho na vida! Tenho ouvido muitos elogios. Estou puxando ferro para chamar público", diverte-se Rainer, que teve apenas um mês para preparar o corpo.
Para manter a nova silhueta, ele come muita proteína, substitui uma das refeições por shake e não aboliu o carboidrato da dieta após às 19h. "Eu aboli a janta da minha vida. Isso é uma tortura, pois sempre bati pratão à noite", conta.
Livre de preconceitos
No elenco de "O Cachorro Riu Melhor", uma adaptação de um espetáculo de um texto de Douglas Carter Beane, ainda estão Danielle Winits e Sara Freitas. A versão brasileira dirigida por Cininha de Paula e o texto adaptado por Artur Xexéo fala sobre a disputa por fama nos dias de hoje, quando todos podem ser web celebridades.
Rainer está adorando a oportunidade de viver um personagem bissexual, que também se envolve com as mulheres do elenco. "Acho que nos tempos de hoje é uma coisa meio sem sentido discutir a sexualidade de alguém. Os personagens são pessoas normais com problemáticas de vida como outras quaisquer. Mas, por incrível que pareça, isso ainda causa curiosidade e estranheza e é disso que a peça trata", analisa o ator.
Em cena, Danielle interpreta Dione, uma famosa agente de atores que procura manter em evidência seu pupilo, o astro de TV Mateus (Júlio Rocha). Mas para proteger a imagem do galã, ela esconde a sua sexualidade. O problema se agrava quando Mateus conhece Alex e os dois se apaixonam. O próprio michê, contudo, não tem certeza das suas escolhas, pois tem uma namorada, Helena (Sara Freitas). Esta relação faz Mateus repensar suas escolhas. "E eu sou uma das escolhas do Julio", brinca Rainerr.
(Por Renata Mendonça)