Rafael Vitti admitiu não ter muita habilidade com as redes sociais e, por isso, acabou se afastando um pouco de suas fãs, que o acompanham desde quando começou a carreira em "Malhação". Durante uma gravação aberta da novela "Rock Story", o ator falou um pouco mais sobre o assunto, ironizou os rumores de namoro com a humorista Tatá Werneck e brincou sobre repercussão do "volume das calças" em um vídeo publicado na web.
No bate-papo ele pediu desculpas a suas admiradoras por não ser tão assíduo na internet. "Minhas fãs são bravas comigo por que eu sou uma pessoa que parece que não nasci nessa época. Eu sou péssimo em redes sociais e meu 3G é horrível. É o mesmo plano desde 'Malhação' e é meio que de propósito por que eu me obrigo a não ficar muito nas redes sociais por não ter o plano, mas também me prejudico em muitas coisas. Elas sentem faltas de mim", explicou.
Na trama das sete, o irmão de Francisco Vitti interpreta o personagem Léo Régis e vive um relacionamento aberto com Manu, papel de Antonia Morais. Perguntando se ele acha esse tipo de namoro normal ele afirma ser uma "característica da geração". "Acredito que tudo é valido. Depende do tipo de relação que a pessoa estabelece com seu par ou com seus pares. Eu tenho pensamento aberto com essas coisas e acredito em relações sem rótulos. Mas cada um tem direito de viver da forma como se sente melhor e como se sente feliz. Ninguém tem direito de julgar e dizer como é certo. É uma característica da minha geração, essa libertinagem... no bom sentido da palavra", analisou.
Logo assim que deixar as gravações de 'Rock Story', Rafael planeja voltar para a faculdade de interpretação na UNIRio, que trancou ainda em 2012, logo assim que começou a viver como o personagem Pedro em "Malhação - Sonhos". "Tranquei o máximo que eu pude, mas não posso mais trancar. Tenho que arrumar um jeito de fazer pelo menos algumas matérias e vou aos pouquinhos, sem pretensão de me formar, só por uma questão de conhecimento, de ler. Aqui a gente acaba nessa rotina de só lermos roteiro. Fico tão focado que só leio isso e na faculdade sinto falta desse acesso a formação e da minha área para lá na frente saber falar e não ficar enrolando como eu faço", disse ele aos risos, recordando a gafe que cometeu no "Encontro".
(Com apuração de Samyta Nunes e texto de Rahabe Barros)