Rafael Cardoso está no olho do furacão depois de compartilhar e apoiar uma publicação de caráter homofóbico feita pelo ex-"BBB" Nego Di. Após ser rebatido pelo antigo amigo, Igor Rickli, e ser criticado por João Guilherme, o ator foi exposto pela atriz e modelo Gabrielle Gambine. Sobrinha trans da icônica Roberta Close, a artista participou da segunda temporada de "Verdades Secretas".
Gabrielle entrou na polêmica compartilhando uma publicação com uma frase bastante repetida ao longo do dia por internautas. "Na cabeça do Rafael Cardoso, é normal ele trair a mulher dele, mas é errado o João Guilherme usar cropped e leque", diz o post.
Em seguida, Gabrielle expôs prints que mostram que Rafael já tentou iniciar um flerte com ela através do Instagram. Na conversa, o ator faz uma série de perguntas, como idade e cidade. Ela responde aparentemente meio desinteressada, mas ele insiste e, por fim, ainda manda um vídeo secreto, daqueles que só podem ser visualizados uma única vez. "Indo ao banho", provocou o famoso. A modelo, ao publicar as conversas, se resumiu a apenas uma expressão: "Ué?". Os prints estão disponíveis na galeria de fotos acima!
De acordo com o jornal Extra, Gabrielle vivia um affair com Caio Blat na data da conversa, dia 18 de abril. Nessa época, Rafael havia terminado o namoro relâmpago com a atriz Vivian Linhares há cerca de 20 dias.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, a assessoria de Rafael Cardoso alega que ele "quis dar uma força para o Nego Di" e compartilhou o vídeo preconceituoso sem assistir. A equipe do artista ainda reforça que ele "não é homofóbico e tais atitudes nem combinam com ele".
Ainda segundo informações publicadas pelo colunista do UOL, Rafael cogitou fazer um esclarecimento oficial em sua página, mas escolheu não publicar para o assunto não crescer ainda mais.