Rachel Sheherazade está colhendo os frutos de seus comentários polêmicos na TV. Após ganhar um programa no SBT, a apresentadora vai lançar um livro no final do ano pela editora Mundo Cristão. A primeira tiragem será de 15 mil exemplares.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista "Veja" desta quinta-feira (15), o livro de Rachel tentará fazer "um diagnóstico dos problemas que afetam a sociedade brasileira, com uma abordagem sobre os valores e virtudes que são necessários para a construção de um comportamento íntegro e ético".
A jornalista renovou contrato com o SBT na última quinta (8), em Osasco, São Paulo, com o diretor de produção Leon Abravanel e o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do canal.
Agora, após as polêmicas opiniões dadas no "Jornal do SBT", Rachel Sheherazade fará o seu próprio programa no canal. "Às vezes, é preciso dar um passo para trás antes de dar um salto para a frente", declarou a âncora, que afirmou não estar alheia às repercussões de seus comentários: "Sofro com as pressões, mas sou boa de briga e dura na queda. Além disso, a decisão de suprimir os comentários não é definitiva. Meu estilo de jornalismo é de posicionamentos firmes. Jamais poderia ficar em cima do muro. Essa sou eu e é por isso que fui contratada", garante ela.