Rachel Sheherazade foi expulsa de "A Fazenda 15" no começo da tarde desta quinta-feira (19) após uma agressão contra Jenny Miranda. É a terceira edição seguida do reality show com uma desclassificação por infração às regras. Mas, afinal, o que acontece com os participantes que perdem o direito de concorrer ao prêmio?
Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, o participante expulso de "A Fazenda" perde todo o dinheiro que ganhou. O contrato desta edição prevê a perda de prêmios, repasses de publicidade e até o cachê de participação. No entanto, não há cobrança de multa.
Ainda de acordo com a publicação, Rachel terá que devolver a primeira parcela do cachê, que já havia sido paga. As outras duas estão suspensas. A jornalista teria recebido R$ 80 mil para participar do elenco do reality show.
Parece que em casos de expulsão a Record costuma analisar caso a caso. De acordo com Lucas Pasin, a emissora nem sempre leva o contrato à risca e negocia com alguns participantes.
"Às vezes, vale mais a pena para a Record manter o cachê e segurar o eliminado, garantindo participações dele em programas. Isso rende audiência. Tudo depende da relação da emissora com o participante", disse uma fonte do colunista. Pode ser o caso de Rachel, afinal, a comoção nas redes sociais mostra que a maior parte do público ficou do lado da jornalista, que já era considerada uma das grandes favoritas da edição.
O fato é que, quando se trata de "A Fazenda", nem tudo está perdido para Rachel. Afinal, nesta mesma edição, dois participantes expulsos por agressão em edições anteriores foram escolhidos pelo público para retornar à atração.