Maria foi expulsa do "BBB 22" após acertar um balde na cabeça de Natália durante o último "Jogo da Discórdia". Após as reações dos internautas e uma intensa campanha, a produção do programa decidiu reavaliar as imagens e concluiu que a designer de unhas foi, sim, agredida. Horas antes, a artista confessou ter agido com agressividade e chegou a se desculpar com o público e com a colega de confinamento.
Além da expulsão, Maria deve perder diversas regalias conquistadas no contrato com a TV Globo. Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, participantes desclassificados não ganham o cachê que faturaram pela participação e ainda têm o contrato rompido com a emissora. Os brothers expulsos também não recebem os prêmios que conquistaram durante o programa.
Maria também não deve fazer a famosa turnê pelos programas da TV Globo, muito comum para participantes que foram eliminados por decisão do público. Ainda de acordo com a coluna de André, o participante expulso não precisa pagar multa para a emissora, ao contrário do que acontece nos reality shows da Record TV.
Após a agressão, Maria pediu desculpas para Natália, mas recebeu um chamado de Tadeu Schmidt: "Maria, você foi muito descuidada no momento de jogar a água na Natália". "Escorregou da minha mão", alegou a cantora. "E acabou atingindo a Natália na cabeça", seguiu o apresentador, que questionou Natália. "Tá tudo bem por você?". A mineira respondeu: "Tá tudo bem, mas eu senti um pouco de agressividade, sim. Mas está tudo ok".