Na novela "Amor Perfeito", que estreia em 20 de março, Anselmo (Paulo Betti) é o pai de Gaspar (Thiago Lacerda), prometido à sofrida Marê (Camila Queiroz), abandonada grávida por Orlando (Diogo Almeida), Ivan (Bruno Montaleone) e Luís Evaristo (Fernando Pagels/Paulo Mendes). Acontece que o prefeito da fictícia Águas de São Jacinto e dono de uma queijaria esconde um filho fora do casamento com Cândida (Zezé Polessa): Júlio (Daniel Rangel).
O rapaz filho de Anselmo e Verônica (Ana Cecília Costa), secretária do prefeito, claro que também vai se apaixonar por Marê, cujo filho, Marcelino (Levi Asaf), detêm um emocionante sonho. Na novela inspirada no livro "Marcelino Pão e Vinho" (1953) e que tem uma mudança importante em relação à obra, Cândida enfrenta uma grande transformação em sua vida quando descobrir a traição do marido.
Na novela de Duca Rachid e Julio Fischer, Gaspar é descrito como um homem cheio de ambição e nenhum escrúpulo. O pai dele, Anselmo, e o pai de Marê, Leonel (Paulo Gorgulho), fazem um acordo para casarem os filhos. Assim, a família da mocinha pode fazer a exploração de águas termais presentes nas terras do político.
A propósito, o casamento imposto pelo pai é somente um dos dramas enfrentados por Marê, que ainda precisa encarar a madrasta, Gilda (Mariana Ximenes), que faz da sua vida um verdadeiro inferno, sendo responsável para separação dela, Marê, do filho, Marcelino, deixado em uma irmandade, onde recebe os cuidados de freis e padres.
Além de Gaspar, Cândida e Anselmo são pais de Ivan, o salva-vidas das termas instaladas em um hotel, um dos cenários principais da novela substituta de "Mar do Sertão". O rapaz desperta o interesse de quase todas as mulheres, sejam elas moradoras ou turistas da cidade.
A única exceção é a camareira Tânia (Gabriela Motta/Iza Moreira), a filha de Neiva Batista (Maria Gal). Isso ocorre porque a jovem gosta mesmo é Luís, irmão de Ivan. Ocorre que o rapaz seguiu uma exigência da mãe e agora se dedica à vida religiosa, sem um pingo de vocação para tal, como noviço na irmandade onde Marcelino é deixado quando bebê.
Ainda na história, Verônica esconde do filho quem é o seu verdadeiro pai, optando pela mentira alegando que o genitor morreu quando Júlio era pequeno. Formado em Direito, o rapaz apaixonado por Marê irá ajudar a mocinha a provar ser inocente na acusação de assassinato contra o pai. Além disso, o advogado age para que Marê consiga reencontrar o filho perdido.