A segunda versão da novela "Renascer" já tem seu José Inocêncio (Marcos Palmeira), sua Mariana (Theresa Fonseca, revelada em "Mar do Sertão"), e sua Buba (a ser interpretada por uma transexual). A esses atores se juntam ainda Juliana Paes e Antonio Calloni, artistas que ficaram com papéis de grande destaque na primeira versão, no ar em 1993. E que personagens são esses?
De volta à Globo, Juliana está certa para viver a cafetina Jacutinga embora não tenha havido até o final de semana a assinatura do contrato. Há 30 anos, Fernanda Montenegro foi quem deu vida à dona do bordel. Já Antonio será o coronel Belarmino, grande rival de José Inocêncio. No original de Benedito Ruy Barbosa, José Wilker (morto em 2014) foi quem viveu o fazendeiro.
A informação é da coluna Play, do jornal "O Globo". Vale lembrar que os dois personagens, Jacutinga e Belarmino, só aparecem na primeira fase, que dura quatro capítulos apenas (veja aqui mais curiosidades da primeira versão), e as gravações devem ter início mês que vem na Bahia.
Ainda a respeito da escalação, nos últimos dias, vários outros nomes foram confirmados: entre eles, Humberto Carrão (como um dos filhos de Inocêncio), Vladimir Brichta (descubra aqui o papel do ator), Juan Paiva, Fábio Lago e Duda Santos.
A dona do bordel é descrita como uma mulher de "admirável personalidade" e "sábia". Pelas suas mãos nascem os quatro filhos de Maria Santa e José Inocêncio: José Augusto, José Venâncio, José Bento e João Pedro. Ela é cafetina de personagens como Morena e Flor. E vai ser em sua "casa da luz vermelha" que Mariana entra na vida do fazendeiro.
Por falar em Mariana, ela é neta de Belarmino e quer vingar a misteriosa morte do avô, que teria sido vítima de vingança de José Inocêncio. O fazendeiro dono do bordão "é justo, é muito justo, é justíssimo" é casado com Nena.
"Renascer" é mais um remake que a Globo produz desde a chegada do terceiro milênio, em 2001. A eles se juntam "Éramos Seis", "Pantanal", "O Astro", "Saramandaia", "O Rebu", "Sinhá Moça", "Cabocla", "TiTiTi", "Meu Pedacinho de Chão", "O Profeta", "Ciranda de Pedra", "Gabriela", e "Elas por Elas" (no ar dia 25).