A derrota de Anitta para Samara Joy no Grammy de Artista Revelação irritou os fãs da brasileira, que surgiu sexy em um vestido vintage para a maior premiação da música. Ao comemorar a vitória, a americana de 23 anos sofreu uma série de ataques de internautas que torciam pela consagração da "Poderosa", enquanto outros usuários do Instagram celebraram sua conquista. O caso lembra quando em 2021 brasileiros apontaram "injustiça" na vitória de uma mexicana diante de uma brasileira no Miss Universo.
Um internauta ironizou, em inglês: "Quem é você?". E depois, o mesmo usuário da rede social disparou: "Premiação xenofóbica (aversão ao que é de fora)". "Mico", resumiu um fã de Anitta. "Anitta a maior", acrescentou um terceiro, iniciando uma discussão entre admiradores e críticos da funkeira, que ousou ao simular sexo oral em clipe.
"Parabéns a Samara pela belíssima voz. Isso sim é música" e "se fosse a maior, teria ganho" foram alguns dos comentários deixados na página da vencedora. "Devolve o prêmio da Anitta", pediu um quarto internauta. "Não merece", completou mais um. "Anitta é mundial, você não é", atacou outro defendendo a brasileira, que havia revelado sua expectativa para a premiação, ao mesmo tempo em que se prepara para o carnaval.
"Marmelada", "ninguém sabia que existia" e "quem é?" foram alguns de outros comentários.
Aos 23 anos, além do troféu de Revelação, Samara levou para casa a estatueta de Melhor Álbum de Jazz Vocal. A americana nasceu em Bronx, Nova York, se projetou ao vencer o "Sarah Vaughan International Jazz Vocal", e em 2021 lançou o primeiro disco.
No ano passado, veio o segundo álbum. Nascida em família de músicos, o avó era líder de um coral gospel, e o pai foi baixista de Andraé Crouch, Samara tem 457 mil ouvintes por mês no Sportify, e seu maior sucesso é "Warm in December" ("Em um dezembro quente", em livre tradução).