Após ter mais de 14 anos de casa, a jornalista Lívia Torres foi demitida da Globo assim como recentemente Manoel Soares do 'Encontro'. Mas, por quê? De acordo informações do site Notícias da TV, Lívia teria quebrado a regra da emissora ao apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil para a CBF.
Simples assim? A verdade é que a Globo proíbe nos seus contratos que seus funcionários participem de trabalhos remunerados envolvendo outras empresas ou grandes instituições. No entanto, por outro lado, essa regra vinha caindo por terra ainda mais pela nova política de contratação.
Em outras palavras, a Globo anda contratando por obras pontuais ao invés de firmar um vínculo de anos. Não é à toa que várias personalidades estão saindo da emissora nos últimos anos. Exemplo: Manoel Soares, Larissa Manoela, Isabelle Drummond, Fernanda Gentil, entre outros.
Voltando a falar de Lívia Torres, ela era uma das principais repórteres da Globo no Rio de Janeiro. Sua figura já foi vista desde os telejornais locais como no Jornal Nacional - programa que anunciou Eliana no 'Criança Esperança' -, Jornal Hoje - apresentado por Cesar Tralli que teve que se afastar após a morte de sua mãe - ou mesmo o Fantástico.
Nesta quinta, 20, a jornalista resolveu se manifestar pela primeira vez após sua demissão.
Lívia Torres foi uma repórter da Globo que ficou 14 anos na emissora, ela começou como estagiária e chegou até o cargo de repórter de vídeo. Fez as mais variadas matérias desde abordar questões sociais como o cobrir o carnaval.
Em seu longo desabafo feito no Instagram, um trecho do texto diz: "Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas.", contou. E prosseguiu:
"Conforta meu coração saber que meu trabalho ajudou um pouco brasileiros como a Dona Janete. A franqueza daquela senhora, que na fila pra não passar fome me contou sua difícil história de vida, tocou o país e atraiu uma corrente incrível de solidariedade", escreveu.
Diversos profissionais deixaram sua mensagem de carinho para a jornalista demitida da Globo, entre eles: Ana Thais Matos, Renata Ceribelli, Erivaldo Dondossola e Mariana Queiroz.