Bella Campos quer incentivar os jovens mostrando que o sonho da faculdade é algo real com sua Jenifer da nova novela das sete "Vai na Fé", que estreia em janeiro de 2023. Na substituta de "Cara e Coragem" - cujo um dos personagens principais vai morrer na reta final -, a adolescente de 18 anos é a filha mais velha da vendedora de quentinha Sol (Sheron Menezzes) e do entregador Carlão (Che Moais) e primeira universitária da família.
"Fico muito orgulhosa de contar essa história. Espero que um dia a gente não precise mais partir desse ponto. Acredito muito que um dia a gente possa ter uma família preta, do subúrbio, todo mundo com diploma, e fazendo bem o que quiser. Mas infelizmente essa não é realidade de muitas famílias brasileiras", lamenta ao Purepeople a atriz, que estreou na TV em "Pantanal" (2022).
"Creio que (contar a história da Jenifer) é um incentivo e um ponto de esperança para mostrar que é possível, mesmo com as dificuldades entrar em uma universidade. E o nosso roteiro mostra muito bem essa questão. Estar em uma faculdade, com pouca grana, e morando longe, porque existe uma bolha da sociedade que não consegue vê isso", analisa Bella.
A artista negou que tenha se inspirado em alguém específico, porém ressaltou que a filha de Sol e Carlão não escapará do bullying no campus. "Só que eu acredito muito que a Jenifer vai conseguir se posicionar bem com relação a isso. Não vai deixar que o bullying atrapalhe os objetivos dela", explica a colega de elenco de Regiane Alves, intérprete da sofrida Clara.
"Isso talvez seja até algo que impulsione a Jenifer a quer ir mais e mais além. Se falam que ela não pode é aí que ela quer e vai fazer", destaca a mato-grossense. Ainda durante a coletiva de imprensa, Bella frisa que sua personagem não vai escapar de alguns conflitos em casa, onde mora com os pais, a irmã mais nova e a avó materna.
"Só que todos esses conflitos têm muito amor e afeto. E vai ser bonito ver a Jenifer desbravar esse novo universo, da faculdade, e acompanhar a despedida da adolescência dela", completa a atriz da próxima novela das sete, que reúne ainda Carolina Dieckmann como Lumiar, a professora de Jenifer.