Germán Cano vive a melhor fase de sua carreira pelo Fluminense. Prestes a disputar a final da Libertadores 2023 contra o Boca Juniors, o atleta já se consagrou como artilheiro da competição, com 12 gols. Além disso, o argentino é o segundo maior artilheiro do clube carioca e, nessa segunda-feira (23), foi apontado como um dos cinco jogadores que mais marcaram gols no mundo em 2023.
Mesmo com as estatísticas a seu favor, Cano, aos 35 anos, já precisa pensar em aposentadoria. Porém, a torcida do Fluminense ainda terá alguns anos para aproveitar o craque argentino, que não pretende se aposentar após a Libertadores 2023. Isso porque Germán Cano renovou seu contrato com o clube carioca até 2025, ficando na equipe até os 37 anos.
Em uma entrevista recente ao "Globoesporte.com", Germán Cano revelou que pretende jogar até os 40. Para isso, porém, o jogador explicou que tem uma preocupação extra com os cuidados com seu corpo e rotina.
"São muitas coisas que têm que estar dentro das possibilidades para poder jogar até os 40 anos. Ficar com alimentação boa, ficar bem nos treinamentos, não machucar... Sou um jogador que se cuida muito nesse sentido", disse o argentino, que só teve uma lesão importante na carreira", explicou ele, que completou:
"Só tive uma lesão grande em 2015 no México, ligamento cruzado. Precisei de cirurgia, depois não tive mais, graças a Deus. E sempre quero jogar, não gosto de sair".
Natural de Buenos Aires, Germán Cano saiu da Argentina ainda no início da carreira. Ao longo dos anos, o atleta já defendeu times do México e Colômbia, até chegar no Vasco, no Brasil. A ida ao Fluminense aconteceu em 2022, após a passagem pelo outro clube carioca.
Mesmo amando seu país de origem (sentimento, este, que ele compartilha em suas redes sociais), e tendo ido até conferir a final da Copa do Mundo 2022 no Catar, Germán Cano não pretende voltar à sua terra natal para finalizar a carreira.
"Não penso em voltar à Argentina. Saí do Lanús muito jovem e fiz toda minha carreira fora, na Colômbia, México, depois voltei para a Colômbia e agora no Brasil. Nessa idade (35 anos), poder assinar um contrato de três anos com o Fluminense, um clube que valoriza demais o que faço", disse o argentino, em uma entrevista à Rádio Lá Red.
"Quero seguir no Rio de Janeiro, jogando no Maracanã com a torcida, vendo meu filho curtindo a praia, a escola, os amigos. Minha volta à Argentina está bem longe", completou Cano.