O esperado encontro entre os filhos de Gugu Liberato (1959-2019) e Faustão na "Batalha do Lip Sync' do "Domingão com Huck" deste final de semana (8) vai reunir uma ex-namorada do pai de João Augusto Liberato: Alessandra Scatena, de 48 anos. No quadro do programa de Luciano Huck, o irmão de Marina e Sofia fará uma homenagem póstuma ao pai cantando o "Baile dos Passarinhos", gravada nos anos 1980 e que encerrava o "Viva a Noite" (1982-1992).
A música por algum tempo também fechou o "Domingo Legal" em uma das suas primeiras fases. Convidada de Luciano Huck para o tributo a Gugu, vítima de um fatal acidente doméstico nos EUA, Alessandra trabalhou com o apresentador por pouco mais de 10 anos, namorou o comunicador, esteve em um reality show, enfrentou tragédias na vida pessoal... E para refrescar sua memória, o Purepeople reuniu curiosidades a respeito de Alessandra. Confira!
O ano era 1989 e Gugu lançava o "Corrida Maluca" dentro do "Programa Silvio Santos". A gincana versão de um programa espanhol dava a chance do competidor acumular quilômetros ao encarar várias provas em uma luta contra o relógio e garantir assim uma viagem para qualquer lugar do exterior.
Já Alessandra tinha 13 anos quando acompanhou o pai, José, em um teste para formar o elenco da atração. O genitor acabou aprovado e a futura assistente de palco de Gugu passou a acompanhá-lo nas gravações realizadas no SBT. Até que certa vez, Alessandra foi escolhida por Homero Salles (diretor do apresentador) para formar o trio de garotas que auxiliava Gugu e os participantes nas brincadeiras.
A parceria foi sendo levada para uma série de outros programas do comunicador. Do "Viva a Noite" ao "Passa ou Repassa", do "Sabadão Sertanejo" ao "Domingo Legal", onde ficou até 2001.
No início da década de 1990, Gugu foi namorado de Alessandra - na época, ela tinha 15 e ele, 31. A relação no entanto durou só nove meses. Após o fim do namoro, Alessandra seguiu trabalhando ao lado de Gugu na TV e nos shows.
Pouco depois de deixar o "Domingo Legal", Alessandra foi a escolhida para ser uma das 12 confinadas da primeira edição de "Casa dos Artistas", estreada a 28 de outubro de 2001 e que premiou Bárbara Paz na final de 16 de dezembro.
Na época, o sistema de votações do público se dava através de apenas 20 votos por telefone e Alessandra deixou o reality com 11 votos contra nove de Nana Gouveia, a outra moradora escolhida pelos demais participantes.
Com a saída do "Domingo Legal" e a eliminação da "Casa...", quinze anos depois, 2016, Alessandra dedicava-se a ONGs e era mestre de cerimônia. A essa altura, já tinha tido seus dois filhos, e apresentado programas de TV - como o "Papo, Show e Carnaval" (TV Aratu, na Bahia).
E durante sua permanência na emissora posou nua para a "Playboy" em setembro de 1997.
Em 2020, após quase 25 anos de relacionamento, Alessandra se despediu do marido, Rogério Gherbali, aos 56 anos. O empresário foi uma das vítimas da Covid, ficando 31 dias na UTI. Da relação nasceram Enrico (em 23 de agosto de 2004) e Estéfano (em 23 de março de 2011). A essa altura, Alessandra já havia perdido o pai, nos anos 1990.