Marido de Alessandra Scatena, Rogério Gherbali morreu vítima de complicações pela covid-19 aos 56 anos, nesta quinta-feira (30). O contador estava internado em estado grave na UTI de um hospital desde o dia 29 de junho após contrair o novo coronavírus. Segundo informações da "Quem", ele sofreu um AVC na quinta-feira e não resistiu. A mulher e os filhos do casal, Enrico, de 16 anos, e Stéfano, de 9, tiveram a doença no fim de junho, chegaram a ficar 5 dias internados, mas com sintomas leves. Hoje com 45 anos, a modelo e apresentadora ficou conhecida nos anos 1990 por atuar como secretária de palco de Gugu Liberato, morto em novembro passado. Alessandra e Rogério estavam casados há 23 anos.
Há cerca de uma semana, a participante da primeira edição do reality "Casa dos Artistas" homenageou o filho mais velho e citou, indiretamente, o estado de saúde do marido. "Tudo isso vai passar, e seremos vitoriosos em Cristo", escreveu. Famosos também deixaram mensagens de pesar para Alessandra. "Linda força, meus sentimentos", desejou Rita Cadillac. "Amiga, te amo", completou Renata Banhara. A Covid-19 já fez mais de 91 mil vítimas no Brasil, incluindo a atriz Daisy Lúcidi, o desenhista Daniel Azulay e o pai de Fernanda Lima, após um longo período de internação.
Nesta semana, o coronavírus matou o jornalista e apresentador Rodrigo Rodrigues aos 45 anos. Com passagens por várias emissoras - Band, ESPN Brasil, Cultura e SBT -, o apresentador do "Troca de Passes" do Sportv teve uma complicação e foi diagnosticado também com trombone venosa cerebral, o que o levou a uma cirurgia. A morte foi confirmada na última terça-feira (28). Além de jornalista e apresentador, Rodrigues foi músico, líder da banda "The Soundtrackers" e autor da biografia da Banda Blitz.
O apresentador havia sido internado no final de semana com vômitos e confusão mental. A sua morte foi lamentada por colegas de profissão e ex-esportistas. "Rodrigo Rodrigues era um ser humano especial, pureza em estado bruto. Era um comunicador talentoso na frente e atrás das câmeras", definiu Galvão Bueno. "Estou inconsolável! Última vez que nos falamos no WhatsApp, ele escreveu: 'Se você não tivesse me inventado no futebol, nada disso teria acontecido. Gratidão eterna.' Arrasado aqui. Rodrigo, a alegria em pessoa", completou José Trajano. "É meu amigo, um cara maravilhoso e que sempre gostou de ir para cima. Sempre gostou da vida", afirmou o ex-jogador Neto, hoje apresentador de TV.
(por Guilherme Guidorizzi)