O apresentador Gugu Liberato está enfrentando dias difíceis na Rede Record. Após ter o quadro "Banheira do Gugu" cancelado com apenas um episódio, o "Programa do Gugu" vai sair do ar em setembro e não tem previsão de retorno. A atração, exibida ao vivo todas as terças, quartas e quintas-feiras logo após o "Jornal da Record", será substituída pelos reality shows "A Fazenda" e "Batalha dos Confeiteiros". As informações são do colunista de TV Ricardo Feltrin.
O apresentador ainda está em negociação com a Record para realizar a próxima temporada de seu programa, com retorno previsto para o início de 2016. Porém, pelas condições do atual contrato, as negociações são feitas a cada ano e a volta não é 100% garantida.
Gugu voltou à TV em fevereiro deste ano com a presença dos filhos no palco, após um ano e oito meses afastado, e estreou seu programa com uma entrevista polêmica com Suzane Von Richthofen, presa pelo assassinato dos pais, em 2002. Na época, a reportagem ganhou repercussão em todo o país e dividiu opiniões nas redes sociais. O apresentador aumentou o ibope da Record em seu horário e fez com que até Globo e SBT mexessem em sua programação. Em agosto, Xuxa Meneghel faz sua estreia na emissora, ainda sem data marcada.
Gugu e Xuxa não se entendem e trocam farpas na Record
Desde a contratação de Xuxa pela emissora, após quase 30 anos na TV Globo, Gugu anda tendo problemas. Ao saber que a mãe de Sasha entraria no ar às quartas-feiras - seu dia de maior audiência - o apresentador impôs ao canal uma mudança no planejamento e a atração de Xuxa passou para as segundas. A Record teria ficado com medo de perder Liberato, que não tem um contrato longo e poderia pedir para se desligar em setembro sem pagar multa.
Mal-estar criado, a ex-global se recusou a participar do programa de Gugu, ignorando seu convite e deixando de atender suas ligações. Alguns dias depois, o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", afirmou que o apresentador, numa espécie de vingança, se negou a gravar chamadas para a atração da nova colega da Record.
(Por Mariana Mastrangelo)