Parece que o clima está mesmo pesado entre Xuxa Meneghel e Gugu Liberato nos bastidores da Record. Após a apresentadora se recusar a atender as ligações de Gugu e ignorar um convite para participar do programa dele, foi a vez do apresentador negar-se a gravar chamadas para a atração da rainha dos baixinhos. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o funcionário da Record foi o único a não se disponibilizar. Rodrigo Faro, inclusive, já entrevistou a nova colega de emissora. O marido de Vera Viel se divertiu com a ex-global, que falou do rompimento com Marlene Mattos e adiantou uma novidade que terá no novo trabalho: "Posso contar é que vai ter uma sirene que vai tocar toda vez que eu cometer um erro de português".
Em fevereiro desse ano, Gugu chegou a publicar uma foto em sua conta no Instagram em que aparece ao lado da loira. O embate entre os dois teria começado em 2012 após o apresentador mostrar fotos de Xuxa na revista "Playboy" na TV. As imagens em questão exibiam a mãe de Sasha Meneghel de biquíni e também vestida.
Relação de Xuxa com a emissora foi um empecilho na contratação
Com programa previsto para estrear dia 10 de agosto, Xuxa deu trabalho à Record durante as negociações. Graças ao processo movido pela ex de Luciano Szafir contra a emissora e Gugu Liberato (devido as fotos divulgadas no programa do apresentador) os trâmites judiciais se desenrolaram até outubro do ano passado, quando o canal foi obrigado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 100 mil à apresentadora por danos morais.
Outro impasse teria sido o contrato de Xuxa com a Globosat, responsável pela reprise do programa "Planeta Xuxa" no canal Viva. A apresentadora teria um acordo firmado até maio deste ano com a empresa ligada às Organizações Globo e, inclusive, chegou a gravar chamadas para a exibição do programa, que fez parte da grade do canal global entre 1997 e 2002. ao final do ano passado chegou-se a especular que Xuxa estaria sendo disputada pela Record e pelo SBT.