O julgamento de Daniel Alves está marcado para acontecer entre os dias 5 e 7 de fevereiro. A duas semanas de receber a sentença, a defesa do jogador prepara suas últimas tentativas de livrar o brasileiro da prisão
Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate na Espanha. Para a audiência, o jogador apresentará sua quinta versão sobre o caso e irá alegar que estava bêbado no momento do ocorrido.
Para isso, Daniel Alves precisará da ajuda da esposa, Joana Sanz. A modelo, que recentemente desabilitou as redes sociais, terá um papel importante no dia do julgmento do marido.
Segundo veículos espanhóis, a defesa de Daniel Alves gostaria que Joana Sanz afirmasse que o jogador chegou em casa embriagado no dia do ocorrido, em dezembro de 2022. A modelo, porém, estava nas Ilhas Canárias no dia e não poderia afirmar que viu o jogador chegando em casa.
A outra tentativa da defesa do jogador será com o relato da modelo informando outras ocasiões nas quais Daniel Alves teve problemas com bebida. Isso poderia fazer a pena do brasileiro diminuir.