Príncipe William e Kate Middleton querem receber o primeiro herdeiro com todo o conforto possível. De acordo com o jornal inglês "London Evening Standard", nesta quinta-feira (27), o palácio de Kensington começou a ser reformado antes do bebê nascer - o que está previsto para o meio de julho - em uma obra orçada em aproximadamente R$ 3,3 milhões.
A propriedade é vizinha do palácio de Buckingham, onde vive os outros membros da família real, incluindo a Rainha Elizabeth II. Kate e William devem se mudar para lá assim que a reforma estiver completa.
O local que será reformado possui 21 cômodos e tudo deve estar finalizado no outono. Com isso, a casa do casal real deve ter uma sala de desenho, uma nova sala de jantar, um berçário e aposentos para empregados. Eles também trocarão todo o encanamento e aquecedores, já que o local não é habitado desde os anos 60, quando a princesa Margaret morou lá.
O duque e a duquesa de Cambridge moram temporariamente em uma casa de campo de dois quartos, a Nottingham Cottage, ao lado do palácio de Kensington. Toda a obra ainda dará espaço a William e príncipe Harry para acomodarem seus escritórios e suas assessorias de imprensa. Reparos também não necessários no próprio palácio de Buckingham, no castelo de Windsor e no mausoléu da Rainha Victoria e do príncipe Albert.