Enquanto esperam a chegada do primeiro bebê, Kate Middleton e o príncipe William prezam por um estilo de vida pacato e, por isso, não medem detalhes que assegur a privacidade na nova casa da família: a mansão de Norfolk. De acordo com o tablóide "Daily Mail" desta terça-feira (2), funcionários reais apresentaram o projeto secreto para a reforma da arquitetura da residência, um presente nada modesto da Rainha Elizabeth II para o casal.
Mudanças grandiosas serão feitas na mansão de 10 quartos: um antigo depósito será transformado em alojamento, que provavelmente será usado pela guarda responsável pela segurança de Kate e William. Medidas como esta afirmam a preocupação com uma rotina sigilosa para a família que tende a crescer.
Por isso, uma pérgula será instalada sobre o pátio, árvores e arbustos serão plantados em um caminho inutilizado. Tais medidas garantem ainda mais proteção à residência real. O portão que dá acesso a uma capela também se tornará privado e o charme da vista da cozinha será dado por um jardim anexado.
Localizada a apenas duas milhas da Sandringham House, onde a família real celebra a noite de Natal, a casa de campo foi cenário dos encontros secretos do Príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles, antes da relação se tornar pública. O local foi muito frequentado por William ainda na infância, que garante que as lembranças não são abaladas, ainda que a memória também traga questões que envolvam o fim do casamento dos pais.
Enquanto isso, o duque e a duquesa de Cambridge vivem em uma casa alugada em Anglesey. Além da casa de campo, o casal também espera a conclusão da reforma da residência de Londres, no Palácio de Kensington.