Kate Middleton , a duquesa de Cambridge, deve dar à luz seu primeiro filho com o príncipe da Inglaterra William no meio de julho. De acordo com o jornal "The Sun", nesta quarta-feira (19), Kate Middleton tem planos de ter o bebê no hospital particular Lindo Wing of St. Mary em Paddington, no centro de Londres, com príncipe William ao seu lado. Ela está no oitavo mês da gestação.
O herdeiro do trono britânico deve tirar, então, duas semanas de licença paternidade de seu cargo de Ministro da Defesa antes de retornar ao trabalho como piloto de busca e resgate das forças armadas. O bebê nascerá pelas mãos do ginecologista real, Marcus Setchell, com a ajuda do ginecologista da Rainha Elizabeth II, Alan Farthing.
Assim que o bebê nascer, a Rainha, membros mais antigos da família real e a família Middleton serão avisados primeiro. Depois, o primeiro comunicado enviado ao povo será em formato de nota oficial assinada pelo médico encarregado no momento, que será levado para fora do hospital por um funcionário da realeza.
O anúncio, em papel timbrado do Palácio de Buckingham, será levado para o palácio e exibido em um cavalete, usado pela última vez para segurar o anúncio do nascimento do príncipe William. Um assessor real ainda deixou clara a vontade do casal real de compartilhar sua felicidade com o povo.
"O duque e a duquesa reconhecem que esse é um momento de celebração nacional e muitas pessoas querem receber a felicidade deles. É importante que isso seja feito corretamente e com um nível de dignidade. São poucas as ocasiões que você pode fazer esse tipo de coisa. O nascimento de um herdeiro do trono é uma ocasião importante, então é bom fazer tudo com um olhar de natureza histórica", explicou o assessor.
O sexo do bebê ainda não foi divulgado, mas a informação de que o príncipe Harry será tio de um menino vazou recentemente. Ele estaria empolgado, contando para alguns amigos. Quem também não aguenta mais é o novo papai. Em um evento, William deixou claro que "mal pode esperar" pelo nascimento do filho - que renderá para a economia da Inglaterra a quantia de R$ 820 milhões.