O príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, já anunciaram o mês de nascimento do primeiro herdeiro do casal. Por meio de um comunicado divulgado nesta segunda-feira (14), no site oficial da realeza britânica, eles afirmaram que o bebê nasce em julho, mesmo mês que o da mãe de William, Lady Di, nascida no dia primeiro de julho de 1961 e morta em um acidente de carro no dia 31 de agosto de 1997.
Mesmo com a pequena chance do filho nascer no mesmo dia que a princesa Diana, a informação parece ter deixado o casal muito animado. "O duque e a duquesa de Cambridge estão encantados em confirmar que estão esperando um bebê para julho. A condição da duquesa continua a melhorar desde a sua estadia no hospital no mês passado (devido às fortes náuseas em sua gestação)", diz o comunicado oficial.
Kate Middleton, que está comendo biscoitos de lavanda para combater os enjoos na gravidez, completou 31 anos no último dia 9 e ganhou um presentão do marido: uma casa no valor de R$ 16 milhões. Ela também inaugurou em sua primeira aparição pública oficial de 2013, seu retrato pintado a óleo, em uma exibição privada no museu National Portrait Gallery, em Londres, na Inglaterra.
A gestação da duquesa começou envolta a muitos escândalos. Sua internação para tratar as náuseas foi notícia em todo mundo, ainda mais depois de que a enfermeia do hospital King Edward VII, em Londres, Jacintha Saldanha, se enforcou após deixar informações confidenciais vazarem para dois apresentadores de uma estação de rádio australiana, que se passaram pela rainha Elizabeth e pelo príncipe Charles. O casal real ficou profundamente entristecido com a morte, segundo um comunicado oficial.