Kate Middleton encontrou um meio inusitado para combater os enjoos constantes na gravidez de seu primeiro filho com o príncipe William: biscoitos de lavanda. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", a madrasta de William, Camilla Parker-Bowles, e o príncipe Charles enviaram caixas do "remédio" da marca Prince Charles Duchy Originals para Kate, que está sempre com náuseas. Ela até passou alguns dias no hospital com fortes náuseas, em dezembro, e retornou para a casa dias depois.
A lavanda é usada tradicionalmente pelas mulheres grávidas na Inglaterra, mas normalmente como óleo corporal durante o banho. A recomendação veio da duquesa de Cornuália, Camilla, que é bastante fã dos biscoitinhos.
Sua internação foi notícia em todo o mundo, ainda mais depois de que a enfermeira do hospital King Edward VII, em Londres, Jacintha Saldanha, se enforcou depois que deixou informações confidenciais vazarem para dois apresentadores de uma estação de rádio australiana, que se passaram pela rainha Elizabeth e pelo príncipe Charles.
O casal real - que quebrou o protocolo ao passar o Natal longe da rainha Elizabeth, e sim com a família de Kate - ficou profundamente entristecido com o suicídio da enfermeira, segundo um comunicado oficial.