O Palácio de Kensington divulgou, através da página da Família Real no Facebook, as primeiras fotos oficiais do príncipe Louis, nascido no dia 23 de abril. Em um dos registros, o bebê recebe um beijo na testa da irmã, a princesa Charlotte, no dia de seu aniversário de 3 anos. "O duque e a duquesa de Cambrige estão orgulhosos em compartilhar duas fotografias da princesa Charlotte e do príncipe Louis, tiradas no palácio de Kensington. A imagem foi feita dia 2 de maio, no aniversário de 3 anos da princesa Charlotte. O duque e a duquesa querem agradecer a todos pelas mensagens amorosas pelo nascimento do príncipe Louis e pelo aniversário da princesa Charlotte", diz a nota divulgada pelo palácio.
Kate Middleton deixou o hospital St. Mary's, em Londres, seis horas após o nascimento de Louis ao lado do marido, o príncipe William. Dois dias depois, o nobre fez sua primeira aparição pública após a chegada do bebê no Anzac Day Service, na Abadia de Westminster. Ao lado do irmão, príncipe Harry, e da futura cunhada, Meghan Markle, o primogênito de Lady Di comentou sobre os primeiros dias do herdeiro. "Estão todos bem, felizmente. Ele está dormindo razoavelmente bem até agora. Ele está se comportando, o que é bom", comemorou, de acordo com a revista norte-americana "People".
Em entrevista recente, William falou sobre a diferença na personalidade dos filhos mais velhos, George e Charlotte. "George é um pouco malandro às vezes. Ele demanda a minha atenção o tempo todo, mas é um garoto doce", comentou ele sobre o menino, que não queria mais ir para a escola. O príncipe ainda declarou que criar Charlotte é um desafio: "Não tive uma irmã, então ter uma filha é uma dinâmica muito diferente. Estou aprendendo como é ter uma menina na família". Na conversa com a imprensa, ele ainda elogiou a mulher, Kate Middleton . "Tem altos e baixos maravilhosos. Adoro meus filhos e tenho aprendido muito sobre mim e sobre a minha família desde que tive meus próprios filhos. Foi uma grande mudança para mim. Sou muito sortudo de contar com o apoio da Catherine. Ela é uma mãe maravilhosa e uma mulher fantástica. Mesmo assim, é uma luta, muitas vezes. Deixar de ser solteiro e independente para se tornar casado e com filhos é uma virada na vida", afirmou o príncipe, que disse ser uma honra ser padrinho de casamento de Harry.