Príncipe William fez a primeira aparição em um compromisso real depois do nascimento do terceiro filho com Kate Middleton. O nobre compareceu ao Anzac Day Service, na Abadia de Westminster, em Londres, na manhã desta quarta-feira (25), acompanhado do irmão, príncipe Harry, e a futura cunhada, Meghan Markle. No local, o inglês conversou com a imprensa e deu detalhes do comportamento do caçula, apresentado pelos pais ao mundo pouco tempo após parto. "Estão todos bem, felizmente. Ele está dormindo razoavelmente bem até agora. Ele está se comportando, o que é bom", comemorou, segundo a revista norte-americana "People". William ainda disse que todos saberão "em breve" o nome do herdeiro.
Na porta do hospital St. Mary, após o nascimento do filho, William contou que estava feliz com a chegada do terceiro bebê: "Nós estamos muito felizes. Três vezes mais preocupação agora!". Segundo o príncipe, os filhos George, de 4 anos, que leva frequentemente à escola, e Charlotte, de 2, estavam entusiasmados com o caçula: "Estão encantados".
Em entrevista recente, William comentou a personalidade dos filhos mais velhos e entregou um lado diferente de George: "George é um pouco malandro às vezes. Ele demanda a minha atenção o tempo todo, mas é um garoto doce". Segundo o príncipe, criar Charlotte é um desafio: "Não tive uma irmã, então ter uma filha é uma dinâmica muito diferente. Estou aprendendo como é ter uma menina na família". O nobre ainda teceu elogios à mulher e as crianças: "Tem altos e baixos maravilhosos. Adoro meus filhos e tenho aprendido muito sobre mim e sobre a minha família desde que tive meus próprios filhos. Foi uma grande mudança para mim. Sou muito sortudo de contar com o apoio da Catherine. Ela é uma mãe maravilhosa e uma mulher fantástica. Mesmo assim, é uma luta, muitas vezes. Deixar de ser solteiro e independente para se tornar casado e com filhos é uma virada na vida".
(Por Tatiana Mariano)