Rei Charles III viveu uma situação, no mínimo, curiosa nesta semana durante uma visita ao Stratford Campus da Universidade de East London, na Inglaterra. O monarca, que será oficialmente coroado em maio, foi alvo de um pedido relacionado ao filho, Príncipe Harry, que expôs detalhes da relação conturbada com o pai em um livro de memórias.
Charles caminhava e cumprimentava os súditos quando um homem em meio ao público gritou: "Traga Harry de volta". O Rei não entendeu o pedido e perguntou: "Quem?". O rapaz, então, reforçou: "O seu filho, Harry".
Charles deu uma gargalhada e seguiu a caminhada, deixando o súdito sem resposta. O vídeo foi parar no Twitter e tem viralizado nas últimas horas. Assista!
O momento inusitado vivido por Charles aconteceu em meio a muitos rumores a respeito da presença do Príncipe Harry na coroação. Na última semana, o jornal Daily Mail divulgou que o duque deve comparecer sozinho (ou melhor dizendo, sem Meghan Markle) a Londres para o evento. Apesar desta especulação, o cenário ainda é muito incerto.
Segundo fontes reais, o Rei Charles está inclinado a convidar o filho para sua coroação e é Príncipe William quem tem colocado uma série de empecilhos quanto à presença do irmão.
A imprensa britânica garante que William não está nada satisfeito com a vontade do pai em fazer as pazes e acabar com a "guerra" na Família Real. O Príncipe de Gales acredita que Harry poderia usar a cerimônia de coroação para atrair mais publicidade para seus projetos.