Os rumores de que o príncipe Charles é gay ganharam força nesta quinta-feira (2) com a repercussão de fotos dele beijando um rapaz. As imagens foram divulgadas pela revista americana "Globe" em sua edição do dia 30 de maio, que traz o pai dos príncipes William e Harry - recentemente clicado em sessão especial pelos 90 anos da rainha Elizabeth II - trocando carinhos com um jovem, com quem manteria relações extraconjugais. Camilla Parker-Bowles, casada há 11 anos com Charles, já teria pedido o divórcio, segundo a publicação.
A matéria diz que "o segredo do príncipe foi desmascarado por sequência chocante de fotos". Ainda segundo fontes no Palácio de Kensington, a rainha Elizabeth II estaria arrasada com a descoberta e, com isso, as chances de Charles suceder a mãe no trono real agora são praticamente nulas. A monarca estaria cogitando ignorar a linha sucessória e entregar a coroa ao neto, William, casado há 5 anos com Kate Middleton, e pai de George e Charlotte Elizabeth Diana.
Os rumores a respeito da sexualidade de Charles são antigos. Em 2013, a mesma revista já havia publicado uma matéria na qual afirmava que o príncipe é gay e que seu casamento com a princesa Diana foi uma farsa.
(Por Caroline Moliari)