Até hoje, a Família Real é envolta em histórias que chamam atenção do público. Muitas delas são reveladas através de livros não-oficiais sobre os monarcas e deixa o público eufórico com verdadeiros barracos reais. Desta vez, o jornalista Robert Jobson no novo livro dele, 'Our King Charles III: the Man and the Monarch' (Nosso Rei Charles III: o Homem e o Monarca", em tradução livre) relembrou uma história envolvendo Princesa Diana e Harry.
Na época, Harry ainda era um garoto de oito anos e ainda não tinha o nome envolvido em polêmicas. Na ocasião, os dois faziam um passeio em um ônibus por Londres ao lado de William. O príncipe, porém, passou todo o passeio ironizando o sotaque carregado do motorista.
"O condutor, um sujeito jovial que usava um turbante amarelo brilhante, estava tranquilo com o racismo casual de Harry, mas Diana ficou mortificada. A princesa ficou tão envergonhada que acabou dizendo a Ken Wharfe [oficial de proteção da princesa] para abandonar a viagem".
Ao descerem do ônibus, Diana deu um tapa em Harry e o repreendeu. "Ela ficou tão furiosa que até fez Harry escrever ao inspetor Wharfe para se desculpar por seu comportamento e por estragar o dia que ele havia arranjado para os meninos", contou o jornalista.
O episódio foi confirmado pelo condutor do ônibus. Anos mais tarde, Harry iria sofrer as consequências do racismo estrutural ao se casar com Meghan Markle e sua esposa sofrer algumas situações.