A imprensa internacional tem publicado trechos polêmicos de "Spare", a autobiografia de Harry. Um deles chamou bastante a atenção do público e surpreendeu ao contar uma história de uma briga entre o duque e o irmão, William. O futuro rei na linha de sucessão da Família Real teve acesso à tal parte e reagiu às declarações do irmão.
Segundo fontes da "Vanity Fair", William ficou extremamente furioso com Harry. "Arruinou qualquer esperança de reconciliação", disse a fonte da revista.
Segundo Harry relata, ele e William iniciaram uma briga intensa depois que ele chamou a cunhada, Meghan Markle, de "difícil, rude e abrasiva". Quando a briga atingiu o ápice, o Príncipe de Gales teria agarrado o irmão pela gola da camisa, rasgando a roupa dele. Em seguida, teria atirado o rapaz ao chão da cozinha.
Harry relata ter caído em cima de um pote de ração de cachorro e machucado as costas. Ele diz que o irmão continuou provocando, na tentativa de fazê-lo revidar, mas ele garante não ter agredido William de volta.
E não só William é exposto no livro de Harry. O duque também relembra comportamentos do pai, o Rei Charles III. Em um determinado trecho, o marido de Meghan Markle conta uma brincadeira nada agradável feita pelo pai.
"Ele gostava de contar histórias e esta era uma das melhores de seu repertório. Sempre terminava com uma explosão de filosofia... 'Quem sabe se eu sou mesmo o Príncipe de Gales?' 'Quem sabe se eu sou mesmo seu pai verdadeiro?'", descreve Harry.